Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas gaúchas apresentam cases

16/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro no Solar Coruja destacou inovações implementadas a partir das visitas à Cosmoprof, em Bologna, e à NRA, em Chicago

Da Redação

Empresários que participaram da Cosmoprof no evento em Porto Alegre (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – Os mais importantes eventos internacionais de beleza e gastronomia estão ajudando a transformar as empresas gaúchas. Nesta segunda-feira, estiveram reunidas as empresas participantes de missões à Cosmoprof Bologna, em março, encontro mundial do segmento de beleza, e à NRA Chicago, que reuniu, em maio, iniciativas, produtos e serviços na área de gastronomia. O encontro ocorreu no Solar Coruja, no Centro de Porto Alegre.

A apresentação de resultados e as missões empresarias integram as ações promovidas pelo SEBRAE/RS para estimular o desenvolvimento e a gestão dos segmentos de beleza e gastronomia. “Ao todo, 15 empresas participaram da primeira missão à Cosmoprof e 10 empreendimentos da área da alimentação integraram o grupo que visitou a NRA”, informa a técnica de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Ana Paula Rezende.

Ao retornar das missões, os empresários tinham o objetivo de mostrar o que pretendiam implantar em seus negócios. Agora, passados pelo menos seis meses das viagens, apresentaram os resultados inspirados pelos eventos internacionais.

Grupo que esteve na NRA Show (Foto: SEBRAE/RS)

A maquiadora e sócia-proprietária do Lourdes & Aline Casagrande Centro de Beleza, Aline Casagrande, de Caxias do Sul, aproveitou o antes, o durante e o pós Cosmoprof. A empreendedora transformou sua participação na missão à Bologna em uma ação de comunicação. “Avisei que participaria da missão, depois atualizei as redes sociais com informações técnicas e de novidades na viagem e, na volta, realizei eventos e palestras para apresentar as inovações vistas no evento”, conta. Além de uma apresentação disputada para suas clientes, com vídeos e imagens da feira, Aline acabou levando suas impressões para palestras do SEBRAE/RS em Caxias, Bento Gonçalves e até na Expobento. Também está implantando outras ações, como presentes às clientes pela indicação de amigas, e um programa de fidelidade.

Na área de gastronomia, a empresária Shana Poletto, da Usina do Pastel, de Porto Alegre, também ficou impressionada com o evento internacional. Ela visitou a NRA em Chicago, e se encantou pela revolução do autoatendimento, que leva tecnologia, reduz custos e agiliza o trabalho nos restaurantes. Ela planeja implementar o sistema em sua loja. “São painéis em que o cliente seleciona o que deseja no cardápio, faz seu pedido e paga diretamente, sem a necessidade de solicitar ao garçom ou passar pelo caixa”, explica. Também está nos planos da empresa a adoção de um sistema de pagamento antecipado, em que a pessoa faz o pedido diretamente do celular ou do computador, paga e depois só chega ao restaurante para comer ou levar sua encomenda. “Durante este ano, estudamos como adaptar essas soluções à realidade local e pretendemos colocar isso em prática”, revela a empreendedora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae