Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas do Programa Agentes Locais de Inovação são finalistas no Prêmio MPE Brasil

08/12/16

Da Redação

COMPARTILHE

Entre as 12 finalistas, quatro integraram o projeto do SEBRAE/RS que estimula a prática continuada de ações de inovação para competitividade das empresas

Da Redação

Porto Alegre – Uma das premissas do Prêmio MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas é a busca de processos inovadores pelos empresários. A cerimônia de entrega dos prêmios na etapa estadual ocorre nesta quinta-feira, 8 de dezembro, e tem entre os finalistas quatro empreendimentos que fizeram parte do ciclo mais recente do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). A cerimônia inicia-se às 11h, na Associação Comercial de Porto Alegre, localizada no Largo Visconde do Cairu, 17.

Conforme explica a gestora do Programa ALI no SEBRAE/RS, Michele Seleri, essas quatro empresas “representam primeiramente o potencial de cada empreendedor em buscar e implementar melhorias de gestão e inovação nos seus negócios e também a contribuição do projeto nesse processo”. Ao longo de dois anos, as empresas recebem acompanhamento individual de um Agente Local de Inovação. Com base em um diagnóstico inicial e ciclos de avalição de resultados, são definidas ações estratégicas que possuem acompanhamento constante. Das 5.519 empresas gaúchas que se inscreveram na premiação, 1.717 fizeram parte do programa.

Uma das quatro histórias de sucesso do programa ALI a se tornar finalista é o centro de reprodução assistida Insemine, de Porto Alegre. Criado há 10 anos pela farmacêutica bioquímica Katia Simone Delgado dos Santos, o negócio busca um constante aperfeiçoamento técnico e de gestão para melhorar cada vez mais seus serviços. “Há bastante tempo eu havia feito capacitações em gestão no SEBRAE/RS e, recentemente, um agente de inovação me procurou para a participação nesse trabalho”, conta a empresária que foi acompanhada na época pela agente Andréia Liberalesso.

A partir de então, conforme Kátia relata, o programa auxiliou a equipe a perceber melhor toda a visão empresarial, a definir novas estratégias e buscar novos clientes. “A participação no ALI me auxiliou a melhorar ainda mais o que já havíamos trabalhado para construir. Ao final, sugeriram a inscrição no Prêmio MPE, e agora somos finalistas”, disse. A empresária destaca que a Insemine esteve à frente de diversos projetos pioneiros no campo de fertilização, alcançando um alto nível de excelência no serviço prestado para casais, incluindo homoafetivos, e pais solteiros. “Só o fato de sermos finalistas já nos deixa muito felizes, pois tudo o que fizemos foi pensado na qualidade do serviço”, finaliza.

Empresas do ALI finalistas no Prêmio MPE Brasil:

  • Insemine
  • Millennium Informática Ltda
  • S U Marcello
  • Suppry Etiquetas
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae