Loading SEBRAE

Mais buscados: sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas do Polo Gastronômico participam do Complex Food Station

23/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, irá reunir nove restaurantes da Capital para levar ao público opções gourmet

Da Redação

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Nos dias 24 e 25 de outubro, nove empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, irão participar do Complex Food Station (Avenida Protásio Alves, 3839). O evento gastronômico ao ar livre tem como objetivo diversificar o conceito dos food trucks, levando para o público uma amostra dos restaurantes tradicionais da cidade.

Comer ao ar livre caiu no gosto de quem aprecia a gastronomia, seja por meio dos food trucks ou dos food parks. A estratégia de levar comidas elaboradas com um preço mais baixo cresceu e virou estratégia de negócios. Nesse contexto, conforme conta a gestora de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAER/RS Francine Oliveira Danigno, as empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre terão uma grande oportunidade. “É muito importante para eles, porque são restaurantes tradicionais. Por se tratar de um público geralmente mais jovem e que talvez não tivesse oportunidade de conhecê-los, o evento vai aproximá-los”, conta.

A proposta do Complex Food Station, que acontecerá de forma piloto, é levar um cardápio gourmet com preços acessíveis. O local já realizou três edições do Complex Food Park, sempre com sucesso de público. “Porém, é a primeira vez que restaurantes com propostas diferentes irão participar. Vamos testar a receptividade das pessoas, pois vimos que há um mercado, e quem sabe realizar outras edições”, explica o sócio do restaurante de culinária mexicana Pueblo, Eduardo Hintz Mallmann, que estará presente na atividade.

Para o empresário, apesar da proposta acontecer em um espaço multifuncional, a grande atração sempre foi e continuará sendo a comida. “Em uma das edições do Food Park tivemos até 7 mil visitantes. As pessoas estão mesmo interessadas nessa proposta”, justifica.

A gestora do SEBRAE/RS Francine Oliveira Danigno comemora justificando que este ano é a segunda participação do Polo Gastronômico de Porto Alegre em atividades de comercialização desse formato. Os restaurantes que integram o projeto iniciaram as atividades em janeiro deste ano e seguem até o final de 2016. “Eles já participaram de várias ações, como o tradicional diálogo de tendências, uma série de debates sobre o segmento, com destaque para os problemas que ocorrem, as soluções, além de consultorias em indicadores de desempenho”, finaliza.

Sobre o Polo Gastronômico de Porto Alegre

A iniciativa foi desenvolvida pelo SEBRAE/RS em 2013, com apoio estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (SINDIPAN) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDHA), além de parceiros locais. Este ano, a proposta foi estendida para outras regiões do Estado. O objetivo é qualificar ainda mais os estabelecimentos de alimentação fora do lar, por meio de consultorias, oficinas e outras atividades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha