Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas do Polo Gastronômico participam do Complex Food Station

23/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

O evento, que será realizado nos dias 24 e 25 de outubro, irá reunir nove restaurantes da Capital para levar ao público opções gourmet

Da Redação

O evento será realizado nos dias 24 e 25 de outubro (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – Nos dias 24 e 25 de outubro, nove empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre, iniciativa do SEBRAE/RS e parceiros, irão participar do Complex Food Station (Avenida Protásio Alves, 3839). O evento gastronômico ao ar livre tem como objetivo diversificar o conceito dos food trucks, levando para o público uma amostra dos restaurantes tradicionais da cidade.

Comer ao ar livre caiu no gosto de quem aprecia a gastronomia, seja por meio dos food trucks ou dos food parks. A estratégia de levar comidas elaboradas com um preço mais baixo cresceu e virou estratégia de negócios. Nesse contexto, conforme conta a gestora de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAER/RS Francine Oliveira Danigno, as empresas que integram o Polo Gastronômico de Porto Alegre terão uma grande oportunidade. “É muito importante para eles, porque são restaurantes tradicionais. Por se tratar de um público geralmente mais jovem e que talvez não tivesse oportunidade de conhecê-los, o evento vai aproximá-los”, conta.

A proposta do Complex Food Station, que acontecerá de forma piloto, é levar um cardápio gourmet com preços acessíveis. O local já realizou três edições do Complex Food Park, sempre com sucesso de público. “Porém, é a primeira vez que restaurantes com propostas diferentes irão participar. Vamos testar a receptividade das pessoas, pois vimos que há um mercado, e quem sabe realizar outras edições”, explica o sócio do restaurante de culinária mexicana Pueblo, Eduardo Hintz Mallmann, que estará presente na atividade.

Para o empresário, apesar da proposta acontecer em um espaço multifuncional, a grande atração sempre foi e continuará sendo a comida. “Em uma das edições do Food Park tivemos até 7 mil visitantes. As pessoas estão mesmo interessadas nessa proposta”, justifica.

A gestora do SEBRAE/RS Francine Oliveira Danigno comemora justificando que este ano é a segunda participação do Polo Gastronômico de Porto Alegre em atividades de comercialização desse formato. Os restaurantes que integram o projeto iniciaram as atividades em janeiro deste ano e seguem até o final de 2016. “Eles já participaram de várias ações, como o tradicional diálogo de tendências, uma série de debates sobre o segmento, com destaque para os problemas que ocorrem, as soluções, além de consultorias em indicadores de desempenho”, finaliza.

Sobre o Polo Gastronômico de Porto Alegre

A iniciativa foi desenvolvida pelo SEBRAE/RS em 2013, com apoio estadual da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (SINDIPAN) e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SINDHA), além de parceiros locais. Este ano, a proposta foi estendida para outras regiões do Estado. O objetivo é qualificar ainda mais os estabelecimentos de alimentação fora do lar, por meio de consultorias, oficinas e outras atividades.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional