Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas do Planalto Gaúcho buscam a certificação ISO 9001:2008

27/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

As MPEs participam das capacitações preparatórias realizadas pelo Sebrae/RS

Da Redação

(Banco de Imagens) Os empreendimentos participam do projeto Desenvolver as Indústrias Metalmecânicas do APL Pré Colheita do PlanaltoPasso Fundo – Micro e pequenas empresas (MPEs) localizadas na região Planalto estão dando um importante passo rumo à qualidade: a certificação ISO 9001:2008. Os empreendimentos participam do projeto Desenvolver as Indústrias Metalmecânicas do APL Pré Colheita do Planalto, desenvolvido pelo Sebrae/RS na região desde 2010. Neste mês, iniciam-se as capacitações em preparação à certificação, através do Programa Rumo à ISO. O processo tem a duração de um ano e é acompanhado de perto pelos técnicos da entidade.

O foco do Programa, realizado para obter a certificação, é a qualidade. “Neste sentido, a certificação representa um passo muito importante para o empreendimento. Significa que a empresa se preocupa com o bem estar de seus colaboradores e, principalmente, com o produto que está entregando para seus clientes”, declara Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. Para obter a certificação, segundo Koch, as empresas passam por importantes etapas, que abrangem três cursos, dois seminários, reuniões de grupo, diagnóstico individual, consultoria individual de acompanhamento e, por fim, a auditoria. Juntas, somam mais de 170h de capacitação. “Incentivamos as empresas para que se destaquem e se tornem mais competitivas no mercado. A certificação na norma ISO 9001:2008 representa uma grande conquista para a empresa e uma iniciativa importante para a prospecção de novos clientes”, acrescenta o presidente.

Segundo Maria Meyer, gerente da Regional Planalto do Sebrae/RS, as empresas foram divididas em dois grupos de capacitação, sendo oito em Passo Fundo e mais cinco em Não Me Toque. São elas: BRH Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda., Fiberpasso Indústria e Comércio Plásticos Ltda., GNS Indústria de Cilindros Hidráulicos Ltda., Imezza Indústria de Metalurgia Ltda., Industrial Agrícola Aral Ltda., Morzan Indústria de Peças Agrícolas Ltda., Plastipasso Indústria e Comércio de Injetados Plásticos Ltda., Pulverjet Indústria de Equipamentos Agrícola Ltda., Carla Adriana de Mello Alf., Hidramaq Comércio de Peças e Serviços Ltda., IGP Indústria de Plásticos Ltda., Produfort Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda. e Molasul Indústria e Comércio de Produtos de Metal Ltda.

Os empresários estão entusiasmados com o início das capacitações. Valdemir Soares, da empresa Fiberpasso, vê a certificação como reconhecimento da trajetória de empreendedorismo e diferencial no mercado, “o processo de certificação oferece benefícios que se estendem da organização da empresa até o acesso a novos mercados. A ISO 9001:2008 consolidará a empresa que já tem 21 anos de existência e objetiva a excelência nos produtos oferecidos”, destaca Soares.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional