Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas do Planalto Gaúcho buscam a certificação ISO 9001:2008

27/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

As MPEs participam das capacitações preparatórias realizadas pelo Sebrae/RS

Da Redação

(Banco de Imagens) Os empreendimentos participam do projeto Desenvolver as Indústrias Metalmecânicas do APL Pré Colheita do PlanaltoPasso Fundo – Micro e pequenas empresas (MPEs) localizadas na região Planalto estão dando um importante passo rumo à qualidade: a certificação ISO 9001:2008. Os empreendimentos participam do projeto Desenvolver as Indústrias Metalmecânicas do APL Pré Colheita do Planalto, desenvolvido pelo Sebrae/RS na região desde 2010. Neste mês, iniciam-se as capacitações em preparação à certificação, através do Programa Rumo à ISO. O processo tem a duração de um ano e é acompanhado de perto pelos técnicos da entidade.

O foco do Programa, realizado para obter a certificação, é a qualidade. “Neste sentido, a certificação representa um passo muito importante para o empreendimento. Significa que a empresa se preocupa com o bem estar de seus colaboradores e, principalmente, com o produto que está entregando para seus clientes”, declara Vitor Augusto Koch, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS. Para obter a certificação, segundo Koch, as empresas passam por importantes etapas, que abrangem três cursos, dois seminários, reuniões de grupo, diagnóstico individual, consultoria individual de acompanhamento e, por fim, a auditoria. Juntas, somam mais de 170h de capacitação. “Incentivamos as empresas para que se destaquem e se tornem mais competitivas no mercado. A certificação na norma ISO 9001:2008 representa uma grande conquista para a empresa e uma iniciativa importante para a prospecção de novos clientes”, acrescenta o presidente.

Segundo Maria Meyer, gerente da Regional Planalto do Sebrae/RS, as empresas foram divididas em dois grupos de capacitação, sendo oito em Passo Fundo e mais cinco em Não Me Toque. São elas: BRH Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas Ltda., Fiberpasso Indústria e Comércio Plásticos Ltda., GNS Indústria de Cilindros Hidráulicos Ltda., Imezza Indústria de Metalurgia Ltda., Industrial Agrícola Aral Ltda., Morzan Indústria de Peças Agrícolas Ltda., Plastipasso Indústria e Comércio de Injetados Plásticos Ltda., Pulverjet Indústria de Equipamentos Agrícola Ltda., Carla Adriana de Mello Alf., Hidramaq Comércio de Peças e Serviços Ltda., IGP Indústria de Plásticos Ltda., Produfort Indústria e Comércio de Equipamentos Ltda. e Molasul Indústria e Comércio de Produtos de Metal Ltda.

Os empresários estão entusiasmados com o início das capacitações. Valdemir Soares, da empresa Fiberpasso, vê a certificação como reconhecimento da trajetória de empreendedorismo e diferencial no mercado, “o processo de certificação oferece benefícios que se estendem da organização da empresa até o acesso a novos mercados. A ISO 9001:2008 consolidará a empresa que já tem 21 anos de existência e objetiva a excelência nos produtos oferecidos”, destaca Soares.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha