Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de Santa Maria se preparam para obter licenciamento ambiental

23/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Seis empreendedores do setor de reparação veicular estão participando do SEBRAEtec

Da Redação

Santa Maria – Seis pequenos negócios do segmento de reparação veicular de Santa Maria estão adequando seus processos para obter o licenciamento ambiental junto à prefeitura do município. Para isso, os proprietários da Mecânica Colvero, Mecânica Bassan, Baterias Santo Antônio, Mecânica Aita, Toyodai e Mecânica Ganciné participam do SEBRAEtec, programa do SEBRAE/RS que permite acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. A iniciativa faz parte das ações do Projeto de Reparação Veicular de Santa Maria, coordenado pelo técnico do SEBRAE/RS Carlos Henrique Karsten Junior.

Segundo Karsten Junior, o licenciamento ambiental é importante porque concilia o desenvolvimento econômico da empresa com a preservação do meio ambiente. “Estamos capacitando os empreendedores para que implementem ações de redução, reuso e reciclagem de resíduos, bem como sua destinação final adequada”, explica. O técnico do SEBRAE/RS acrescenta que a licença ambiental também é requisito, por exemplo, para a obtenção de financiamento junto a instituições como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Além de preparar os empreendimentos para a obtenção do licenciamento ambiental, o programa SEBRAEtec capacita os empresários para eliminar desperdícios e aperfeiçoar processos. “Dessa forma estamos compatibilizando o desenvolvimento econômico- social com a preservação da qualidade do meio ambiente e do equilíbrio ecológico”, acrescenta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

 

O que é o SEBRAEtec
O programa é um instrumento do SEBRAE que permite às micro e pequenas empresas e ao produtor rural, de qualquer setor econômico, o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia. Através da consultoria busca-se melhorar processos e produtos e introduzir inovações nas empresas. Profissionais do SEBRAE/RS realizam os trabalhos oferecendo soluções conforme as necessidades de cada organização. O programa pode ser solicitado através da Central de Relacionamento SEBRAE (0800 570 0800).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios