Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de Santa Maria participam do SEBRAE Mais

05/07/13

Da Redação

COMPARTILHE

Programa da instituição busca definir estratégias de negócios da APL Metalmecânico de Santa Maria

Da Redação

Santa Maria – Oito empresas integrantes do Arranjo Produtivo Local (APL) Metalmecânico de Santa Maria participam do Programa SEBRAE Mais – módulo Estratégia Empresarial. O grupo terá auxilio de dois consultores para fazer uma análise completa do ambiente empresarial, identificar pontos fortes e fracos, além de redefinir missões e metas corporativas. Os encontros acontecem nos dias 6 e 20 de julho, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741 – Centro), em Santa Maria, das 8h às 17h.

O SEBRAE Mais é um programa desenvolvido para empresas avançadas e apoia o crescimento dos pequenos negócios que já tenham as questões básicas resolvidas, por exemplo, gestão em finanças, recursos humanos e marketing. É apresentado um passo a passo para que a empresa possa ir mais longe, com base no conhecimento de mercado, inovação e tomada de decisões mais assertivas.

Nos dias 6 e 20 de julho, os temas abordados serão: detalhamento para implantação da estratégia e a apresentação dos resultados de implantação do planejamento estratégico. “Em junho houve outros três encontros que trabalharam os seguintes temas: processo estratégico, análise do negócio e do ambiente macro; diagnóstico do setor e da empresa e consolidação da análise e estratégia da empresa. Além disso, cada empresa vai receber 11 horas de consultoria individual para auxiliar na implantação do planejamento estratégico”, destaca o técnico da Regional Central, Márcio José Rebelatto.

Este mesmo grupo de empresas participou em 2012 do Programa de Indicadores de Desempenho, que possibilitou aos participantes melhorar a gestão dos seus negócios. Segundo o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Koch, agora é o momento de definir uma estratégia de ação e alinhar os seus indicadores de gestão para uma visão de futuro.

 

Arranjos Produtivos Locais (APLs)
APLs são aglomerados de empresas localizadas em um mesmo território, que apresentam especialização produtiva e mantêm vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros parceiros locais como, por exemplo: governo, associações empresariais, instituições de crédito, ensino e pesquisa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios