Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de gastronomia buscam novidades em Chicago

Comitiva organizada pelo SEBRAE RS está na NRA Show Chicago 2017 para conhecer novas tecnologias e aplicar no Estado

22/05/17

Da Redação

COMPARTILHE

Chicago – A missão do SEBRAE RS que leva 13 empreendimentos gaúchos do setor de alimentação para os Estados Unidos tem dois compromissos estratégicos na agenda. Além da visita a um dos mais importantes eventos mundiais de restaurantes, a feira NRA Show Chicago 2017, o grupo está conferindo pessoalmente o funcionamento de estabelecimentos que são referência no setor de gastronomia internacional pela gestão, serviços, qualidade ou tecnologias aplicadas. A comitiva embarcou no dia 18 de maio e retornará ao Brasil no dia 24.

Na programação, as visitas técnicas incluem bares e restaurantes cuidadosamente selecionados por apresentar soluções que possam ser aplicadas no Estado e inspirar inovações para as empresas gaúchas. “Entre os endereços já visitados estão o Restaurante Depot, o Eataly Chicago e o Kamehachi Old Town, o primeiro restaurante japonês da cidade”, cita coordenador estadual na Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE RS, Roger Klafke. No Panera Bread, por exemplo, o grupo pode conferir o uso dos totens para autoatendimento. A inspiração foi complementada pelo acompanhamento do estande da Microsoft na NRA, que apresentou tecnologias voltadas à gestão de restaurantes e marketing digital. A agenda também inclui visita ao Beatrix, um café com ambientação, serviços e produtos saudáveis e orgânicos oriundos de pequenos produtores da região.

Para o empresário Pedro Henrique Zanella Toss, proprietário da Doce Docê, de Caxias do Sul, que acompanha a missão, um dos destaques do roteiro foi a Pret a Manger. A loja, informalmente conhecida como “Pret” é uma empresa de fast food britânica. Seu nome é um termo francês similar a “pronto para comer” e, ao mesmo tempo, um trocadilho com “pret à porter”. “Eles oferecem lanches prontos e informam que todos os seus sanduíches são feitos no mesmo dia da venda. É um modelo de negócio que ainda não se consolidou no Brasil, mas já pretendo fazer uma experiência em uma de nossas lojas, na Universidade de Caxias do Sul, para saber como o consumidor de adapta à novidade”, antecipa o empresário.

A missão, promovida pelo SEBRAE RS, conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RS), Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região (SINDHA) e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH).

Empresas participantes

  • Ana Amélia Cantinas – Santa Maria
  • Ana Amélia Gastronomia – Santa Maria
  • Baitakão Restaurante – Caxias do Sul
  • Bella Gula – Porto Alegre
  • Doce Docê Café – Caxias do Sul
  • Galeteria Alvorada – Caxias do Sul
  • Love Suco – Porto Alegre
  • Mascaron Restaurante Giratório – Veranópolis
  • Massas Açoriana – Sapiranga
  • Restaurante Gambrinus – Porto Alegre
  • Sushi By Cleber – Porto Alegre
  • Valle Rústico Restaurante – Garibaldi
  • Vó Enery Alimentos – Veranópolis
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing