Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de energia marcam presença na Construsul

05/08/16

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendimentos atendidos pelo Projeto Energia Mais, iniciativa do SEBRAE/RS, levaram produtos e serviços inovadores para a feira

Da Redação

Espaço das empresas gaúchas na Construsul (Foto: Divulgação)

Novo Hamburgo – Três empresas atendidas pelo Projeto Energia Mais, promovido pelo SEBRAE/RS em parceria com a RS Óleo, Gás e Energia, levaram produtos e serviços inovadores para a Construsul. Brava Sistemas, Ecolite e Young Energy expõem na feira, que é considerada referência no setor de construção civil, até 6 de agosto, na Fenac (Rua Araxá, 505), em Novo Hamburgo.

Com foco em energias renováveis e eficiência energética, o projeto tem como objetivo auxiliar os empreendedores a se tornarem mais competitivos dentro dos seus campos de atuação. Conforme explica o gestor da iniciativa na Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Cleverton Luis Paranhos da Rocha, “promovemos consultorias, capacitações e ações de mercado para que elas possam se inserir de forma mais eficiente no mercado”.

Segundo o gestor, a participação dessas empresas se constitui como uma importante ferramenta para gerar visibilidade e expansão dos negócios. “É uma importante vitrine para o setor, eles irão trabalhar fortemente a rede de contatos e buscar novas parcerias”, afirma.

A Brava Sistemas atua com automação predial, residencial e corporativa, e com controle de insumos. Desenvolve projetos de infraestrutura e especiais, iluminação, segurança, e áudio e vídeo para automação residencial. A Ecolight trabalha com iluminação, tanto para residências quanto para comércio e indústria. O destaque na feira são as luminárias e refletores led industriais e comerciais. “A lâmpada desenvolvida por eles apresenta 46% mais eficiência energética do que as outras”, ressalta Rocha. A Young Energy projeta e comercializa equipamentos para geração solar de energia. Na Construsul, a equipe divulga os painéis de energia solar fotovoltáica.

A meta é ampliar as oportunidades para os pequenos negócios da cadeia de energias renováveis e soluções em eficiência energética da Região Metropolitana de Porto Alegre, por meio de diversificação de mercado e aproximação com os investimentos na cadeia de energia no Brasil. Atualmente, 46 pequenas indústrias e prestadoras de serviços industriais do segmento fazem parte do projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae