Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas de Caxias do Sul terão forte presença na Mercopar 2013

Evento acontece de 1º a 4 de outubro, em Caxias do Sul

16/08/13

Da Redação

COMPARTILHE

Caxias do Sul/RS – A 22ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que ocorre de 1º a 4 de outubro no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, contará com forte presença de empresas do município. Entre os mais de 500 expositores do evento, pelo menos 113 participantes têm sede em Caxias do Sul – segundo polo metalmecânico do País, além de destaque em vários outros segmentos da indústria brasileira.

É o caso da empresa Raihsa, fundada em 1989, e que oferece soluções completas em softwares e serviços para o gerenciamento do ciclo de vida do produto, o chamado PLM – Product Lifecycle Management. A empresa, que participa da Mercopar há vários anos, lançará nesta edição novidades do software Solid Edge, com destaque para a otimização de design do Solid Edge Simulation. A ferramenta permite que os projetistas configurem cenários operacionais hipotéticos para prever automaticamente a reação de uma peça às condições de carga especificadas. Assim, os profissionais diminuem custos de material e engenharia, sem deixar de cumprir metas de segurança e confiabilidade antes da criação do protótipo.

A Raihsa, especialista em integração de suas soluções com os sistemas de gestão empresarial (ERP), oferece consultoria em processos produtivos e capacita profissionais para o uso das soluções comercializadas, garantindo melhor utilização e produtividade. “Nossos objetivos com relação à Mercopar são oferecer às empresas atualizações e informações que possam aumentar a produtividade e rendimento do negócio, através do portfólio Siemens, treinamentos e consultorias na área de gerenciamento de informações da Raihsa PLM Software”, explica Roberto Scur, diretor comercial.

A Akron é outra caxiense que estará na Mercopar. A empresa atua desde 2005 no ramo de automação de processos, com foco no desenvolvimento de soluções e equipamentos para rastreabilidade. Os sistemas desenvolvidos fornecem meios para monitorar e avaliar de forma eficiente as movimentações e os tempos de processamento de várias fases produtivas de um negócio. “Um dos principais benefícios dos serviços prestados pela Akron é a mudança na forma de administrar a produção e a armazenagem de materiais, já que o monitoramento dos processos é feito em tempo real, permitindo decisões corporativas mais rápidas”, destaca o diretor comercial Cesar Augusto Bernardi.

LOGÍSTICA – A Zoomcar Indústria e Comércio de Veículos Especiais, que atua desde 2003 na movimentação logística de pessoas e cargas com veículos elétricos, já participou por duas vezes da Mercopar e retorna neste ano com o objetivo de mostrar suas novidades e encaminhar negócios. “Estaremos apresentando a linha de rebocadores de pequeno porte, de alto desempenho e baixo custo, para empresas com abrangência nacional”, informa o diretor Alexandre Waltrick.

A Filtratec, especialista no ramo de filtração industrial, conta com uma linha superior a mil itens e atende aos mais diversos setores, desde o industrial até o laboratorial. A empresa participa da Mercopar desde 2008 para fortalecer cada vez mais a sua marca. “Nosso objetivo também está em mostrar ao mercado a empresa sólida e confiável em que a Filtratec se tornou”, complementa o diretor comercial Fábio Vanin.

Já a Mitec Instrumentos Industriais, que atua há mais de 30 anos no mercado de manutenção e calibração de instrumentos de medição, retorna à feira após duas participações, em 2008 e 2012. “Queremos consolidar a empresa junto aos clientes, fazendo parte desta importante feira”, ressalta o diretor Ricardo Zilio. A empresa foi uma das pioneiras no Rio Grande do Sul em sua área de atuação.

Prestes a completar três décadas de existência, a Cruzeiro Sistemas de Gestão atua na área de software com sistemas operacionais para empresas de pequeno e médio porte e estará pelo segundo ano consecutivo na Mercopar. “Tivemos um ótimo retorno de novos clientes no ano passado”, ressalta o gerente comercial, Orlando Rober. A Cruzeiro Sistemas de Gestão, empresa com sedes em Porto Alegre e Caxias do Sul, tem por objetivo aumentar a competitividade dos clientes levando-os a novos patamares, com a utilização de sistemas operacionais na gestão de negócios originados pelos dois movimentos da economia conectada, onde as empresas precisam ser ágeis para se adaptar às demandas do mercado e velozes para atender às necessidades dos clientes.

A Mercopar é realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS) e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. Além de expositores nacionais, a feira contará também com a presença de empresas da Alemanha, Argentina, Canadá, China, Holanda, Itália, Romênia e Turquia. O cadastro para visitação, assim como mais informações sobre o evento, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Novembro de 2017

Marcio Fernandes fala para empreendedores em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

22 de Novembro de 2017

Micro e pequenas empresas gaúchas já podem baixar a nova versão do aplicativo do Simples Nacional

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios