Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas apresentam melhorias aplicadas após visita ao maior evento mundial de varejo

07/08/15

Da Redação

COMPARTILHE

Participantes da missão gaúcha liderada pelo SEBRAE/RS à NRF trocaram experiências na Capital

Da Redação

Os diretores executivos do SEBRAE/RS (primeira fila, da esq. para a dir.) participaram da banca que avaliou os trabalhos (Foto: André Feltes)

Porto Alegre – O conhecimento adquirido a partir da visita à maior feira mundial do Varejo – a Convenção Anual da NRF, em Nova York (EUA) –, foi compartilhado nesta sexta-feira, 7 de agosto, em Porto Alegre, por participantes da missão gaúcha ao evento, organizada pelo SEBRAE/RS. O encontro, reuniu doze empresários que foram aos Estados Unidos em janeiro deste ano. Eles apresentaram as inovações adotadas em suas empresas a partir das experiências adquiridas na viagem e do apoio técnico do SEBRAE/RS. As apresentações foram avaliadas pelos diretores da instituição – Derly Fialho, Ayrton Pinto Ramos e Carlos Schütz –, por André Sander e Anderson Bohrer, ambos da Fecomércio-RS e por Denise Barbosa, do Consulado Norte-Americano, um dos parceiros da delegação gaúcha. O melhor caso será conhecido na próxima semana e ganhará reportagem especial na revista Mais SEBRAE.

Casos como o do empresário José Luis Haubert, proprietário da Imperatriz Comércio de Móveis, com sede em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, que promoveu modificações no layout das lojas da rede e convidou arquitetos da região a criares espaços únicos nas vitrines, em um projeto intitulado ArquiVitrine. “Esse foi um diferencial. Ao mesmo tempo em que mostramos os nossos produtos, também apresentamos o trabalho desses profissionais”, disse.

Alguns empresários destacaram que um dos legados da NRF foi a valorização do cliente e a criação de ambientes onde eles possam experimentar os produtos, personalizá-los e a estimulação da interatividade. Carla Faccin, da Maçã Verde For Kids, de Santa Maria, e Marli Schneider, da Ótica Líder, contaram que criaram e-commerce em suas redes, além de estimular a comunicação com o cliente pelas redes sociais. Ou mesmo estreitar a relação com fornecedores, como contou Gabriel Drumond, da Mercado Brasco. “A NRF mudou nossa visão como empresários”, resumiu Natiele Krassmann, da Julia Moda Mulher, com sede em Uruguaiana.

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, destacou a importância dos relatos. “Estamos aqui para saber o senso de aplicação dos insights nos seus negócios”, salientou. O gerente de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS, Fábio Krieger, observou que os empresários voltaram motivados da feira internacional para enfrentar os desafios do dia a dia. “A NRF mostrou novas ideias e como elas foram enraizadas, de acordo com sua capacidade e realidade”, afirmou.

Durante o evento, foi apresentado o vídeo do Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo SEBRAE Nacional nesta semana, e os empresários também receberam adesivos e material da campanha que busca valorizar a compra dos pequenos negócios.

A empresária Carla Faccin apresenta o case da Maça Verde For Kids (Foto: Andrá Feltes)

Empresários que participaram do evento:

  • Rodrigo Rossato – Natureba
  • Verônica Sella – Empório Essenza
  • José Luiz Haubert – Imperatriz Comércio de Móveis
  • Leonardo Lima – HRN
  • Gabriel Drumond – Mercado Brasco
  • Gustavo Bastos – Compumax
  • Carla Faccin – Maçã Verde For Kids
  • Natiele Krassmann – Julia Moda Mulher
  • Gabriela Zanchet – Sole Sistemas de Aquecimento
  • Leandro Custódio – Cametra
  • Marli Schneider – Ótica Líder
  • Plínio Mejolaro – Mejolaro & Cia Ltda.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing