Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresas apoiadas pelo SEBRAE/RS projetam bons negócios na Expodireto 2013

04/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Trinta MPEs participam do estande coletivo do setor metalmecânico

Da Redação

Espaço ocupa área de 1,5 mil metros quadrados (Foto: Sebrae/RS)

Não-Me-Toque – As 30 micro e pequenas empresas que participam da Expodireto Cotrijal 2013 com o apoio do SEBRAE/RS estão otimistas com o evento. A expectativa dos empresários é superar em 10% o volume de negócios fechados no ano passado, que foi de R$ 5 milhões. “A tendência é de que neste ano, em função da melhora da economia, os negócios sejam ainda mais promissores para as empresas de micro e pequeno porte”, projeta o superintendente da instituição, Léo Hainzenreder, presente na abertura da Feira, em Não-Me-Toque, nesta segunda-feira, dia 4.

O estande coletivo do SEBRAE/RS ocupa uma área de 1,5 mil metros quadrados da Avenida D do espaço voltado para o setor de máquinas e equipamentos agrícolas. As empresas que expõem no espaço integram quatro projetos coletivos da entidade. “Temos neste espaço empresas de micro e pequeno porte das regiões Planalto, Norte, Noroeste, Serra e Vales do Taquari e Rio Pardo. É uma oportunidade única de contatos e negócios com demandantes de outras partes do Estado e do País”, analisa a gerente da regional Planalto do SEBRAE/RS, Maria Martins.

Dos 1,5 mil metros quadrados do estande coletivo do SEBRAE/RS, 200 serão destinados para a realização de Rodadas de Negócios Nacional e Internacional que acontecerão nesta terça, quarta e quinta-feira. A expectativa é que 15 grandes empresas de diversos países da América Latina e Central sentem à mesa de negociação com as MPEs gaúchas. “Através das Rodadas de Negócios, o SEBRAE/RS facilita o acesso dos pequenos negócios com as grandes demandantes do setor”, explica o superintendente.

Além do estande coletivo e das Rodadas de Negócios, o SEBRAE/RS está presente na Expodireto com o estande Juntos Para Competir, viabilizado pela parceria entre o SEBRAE/RS, o SENAR/RS e a FARSUL. “O estande do Juntos Para Competir posiciona o programa como estratégico na organização das cadeias produtivas do agronegócio”, explica o gerente Setorial do Agronegócio do SEBRAE/RS, João Paulo Kessler.

A Expodireto acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque, Região Planalto do Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae