Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários participam do maior evento mundial de varejo

Empresários participam do maior evento mundial de varejo

11/01/17

Da Redação

COMPARTILHE

nrf_2017_-_divulgacao_2-309x159-1

Porto Alegre – Inspiração para se manter no mercado e crescer. Esse é um dos objetivos da missão empresarial à Convenção Anual da NRF, um dos principais eventos destinados ao varejo do mundo, que será realizado entre os dias 15 e 17 de janeiro, em Nova Iorque. O evento reúne mais de 30 mil pessoas, com público formado por varejistas de mais de 80 países. A missão internacional faz parte de uma iniciativa do SEBRAE/RS, realizada em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindilojas Porto Alegre, Fecomércio, Senac e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Schütz, acompanha o grupo de empreendedores.

O grupo com empresários de várias regiões do Estado e lideranças das entidades parceiras parte para os Estados Unidos no dia 13 e retorna no dia 21 de janeiro. Além da participação nas conferências e visitas aos estandes de tecnologia presentes na Convenção da NRF, a programação prevê palestras, workshops e visitas técnicas aos principais pontos do varejo de Nova Iorque. “A programação técnica será intensa, já na chegada, o grupo realizará uma reunião de aquecimento, com palestras exclusivas da IBM, KPMG e Ponto de Referência”, cita o coordenador de projetos da Gerência Setorial de Comércio e Serviços do SEBRAE/RS Fabiano Bassani Zortéa.

Os empreendimentos que integram a missão foram selecionados a partir de um edital e receberam um aporte de 30% do SEBRAE/RS referente às despesas da viagem, que incluem pacote aéreo, hospedagem, participação na Convenção da NRF e visitas técnicas.

Referências mundiais do varejo estarão presentes no evento e poderão ser conferidas pessoalmente pelo grupo. “O foco é um olhar para o que tem de melhor para gerenciar uma empresa de varejo, a fim de identificar as práticas em gestão e tendências em tecnologia”, aponta Zortéa. Mas o objetivo principal vai além de uma ação de conhecimento. “A ideia é buscar inspiração para adotar melhorias nas empresas participantes, que contribuam com o aumento de vendas e fidelização dos clientes”, informa.

Em julho, o grupo se reunirá novamente para que cada participante apresente as inovações adotadas a partir da missão e os resultados obtidos.
Outras informações sobre a NRF 2017 e notícias atualizadas de cobertura do evento estão disponíveis no link: https://nrf.com/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Mais de R$ 9,5 milhões em vendas na Couromoda

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:54

Empresas do projeto Alimentos Premium começam a colher frutos

Sebrae RS Podcast 17/01/2018 17:52

Programa D’Olho na Qualidade Rural leva conhecimento e lucro para agroindústrias