Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Grupo de empresários gaúchos visita Galpão das Carnes em Paris

22/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Comitiva está na França para participar da Sial 2012

Da Redação
Local funciona como uma grande central de logística dos frigoríficos parisienses (Foto Sebrae/RS)
França – Os dez empresários gaúchos que participam da missão do Sebrae/RS à Sial aproveitaram a manhã desta segunda-feira, dia 22/10, para conhecer o “Galpão das Carnes” de Paris. O local, de acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Rio Grande do Sul, Rounei Alberto Lauxen, funciona como uma grande central de logística, onde todos os frigoríficos deixam seus produtos para posteriormente serem distribuídos para os supermercados, restaurantes e açougues franceses. “É diferente de tudo o que temos no Rio Grande do Sul”, comparou Lauxen. 
 
Para o consultor de carnes Marcelo Conceição, o que mais impressiona é a limpeza do local. “A higiene e o padrão dos cortes das carcaças é algo fora do comum, que se vê em todas as bancas de carne do mercado”, analisou. O grupo apoiado pelo Sebrae/RS está na Europa desde o último sábado e integra a missão estadual organizada pela Fiergs, que conta com a participação de mais de 100 empresários do setor alimentício e de bebidas do Rio Grande do Sul. 
 
Realizada em Paris a cada dois anos, a Sial tem seu foco no setor alimentício, envolvendo distribuidores, importadores, varejistas e prestadores de serviços alimentícios em eventos. Neste ano, a Feira ocorre de entre os dias 21 e 25 de outubro. “Feiras como a Sial oportunizam aos empresários conhecer as grandes tendências em termos de produtos, aspectos de consumo e embalagens”, afirma o diretor técnico do Sebrae/RS, Marco Kappel Ribeiro, que acompanha a missão.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional