Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchos conferem tendências do varejo em NY

16/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

Conforme especialistas presentes na NRF, vendas on-line devem superar o comércio tradicional

Da Redação

(Foto: Sebrae/RS)

Nova Iorque – O comércio eletrônico deve superar o tradicional dentro de pouco tempo. Esta é a expectativa dos especialistas em varejo presentes na Retail’s Big Show, maior convenção do varejo do mundo, que acontece até o próximo dia 18 de janeiro, em Nova Iorque. Atualmente, conforme dados apresentados na conferência, 24% dos consumidores on-line nos Estados Unidos compram via mobile, e a internet móvel já é mais acessada do que a convencional. “Percebemos aqui que as lojas físicas estão trabalhando fortemente a experiência do consumidor como forma de oferecer um diferencial para os clientes”, explica o presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, que lidera a missão da entidade ao evento.

E não é só nos Estados Unidos que a migração do varejo atual para o eletrônico está acontecendo. Em breve, a varejista espanhola Mango vai encerrar sua operação com lojas físicas no Brasil e passará a investir somente em comércio eletrônico no país. “Consumidores on-line compram até três vezes mais. Os empresários gaúchos e brasileiros precisam estar atentos para esta tendência”, alerta Koch. A missão do Sebrae/RS à convenção é composta por 19 empreendedores do Rio Grande do Sul. O grupo integra a comitiva da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Papel do varejo na economia
Palestrantes da edição 2013 da Retail’s Big Show, os executivos do Walmart e da Toshiba Bill Simon e Seteven Ladwig, respectivamente, alertaram sobre o papel do varejo na recuperação da economia norte-americana. Hoje em dia, 25% dos empregos naquele país provem do comércio. Este, em função da recessão interna, está cada vez mais dependente dos turistas.

Por conta disso, a associação dos varejistas quer que o governo dos Estados Unidos facilite o visto de entrada no país, reduzindo o tempo de espera para a entrevista nos consulados. Eles sugerem o aumento do número de consulados norte-americanos nos países, principalmente no BRIC, para aumentar a agilidade na confirmação dos vistos. Em Porto Alegre, haverá um consulado que será localizado na avenida Assis Brasil e que deve estar em operação a partir de 2014.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae