Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários gaúchos buscam inspiração na maior feira de alimentos da América Latina

12/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Grupo de 45 micro e pequenas empresas liderado pelo SEBRAE/RS participa da Fispal e visita alguns dos principais empreendimentos de gastronomia do Brasil

Da Redação

Feira acontece nos pavilhões da Expo Center Norte, em São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo – Bons ares vêm da principal feira nacional de alimentação da América Latina. A Fispal Food Service termina hoje, 12 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo, com novidades em equipamentos e serviços para o setor de alimentação fora do lar. A missão gaúcha, liderada pelo SEBRAE/RS, com 45 empresas de todo Estado volta estimulada por práticas de gestão e novas tecnologias.

O coordenador do Programa Polo Gastronômico RS do SEBRAE/RS, Roger Klafke, conta que se impressionou com o crescimento da feira em relação ao ano passado, em expositores e também em público. “Em 2014, ela ocorreu no período da Copa do Mundo e neste ano percebe-se um interesse maior dos empresários em buscar novidades e atualização”, relata. “A Fispal apresenta principalmente máquinas e equipamentos voltados para a produção, como itens para a cozinha, utensílios e móveis”, cita Klafke.

Durante esta semana, os empresários passaram pela feira com 1.450 expositores. Eles se juntaram aos mais de 51 mil profissionais do setor que visitaram o evento, que é referência na América Latina. O grupo também participou de visitas técnicas. No roteiro, estavam alguns dos principais nomes da gastronomia no País e algumas referências em seus segmentos e em gestão, como, por exemplo, o Ráscal, o Restaurante Terraço Itália e o Quintana Bar, além do Eataly, o grupo italiano de alimentação que acaba de se instalar em São Paulo.

A empresária gaúcha Ana Amélia de Freitas Saccol integrou a comitiva. Proprietária de uma rede de seis cantinas presentes em clubes e instituições de Santa Maria, Ana Amélia viajou com uma missão bem específica: buscar novidades e equipamentos para seus novos pontos, que serão instalados no Praia Park, do Clube Dores, com inauguração prevista para novembro. Na bagagem, trouxe equipamentos de pequeno porte, contatos para maquinários maiores e inspiração. Entre as visitas, a que mais impressionou a empresária estava no roteiro por restaurantes. “No Ráscal, o Programa Boas Práticas é minucioso e detalhado. Eles chegam a controlar o lixo para ver se há desperdício e se o peixe está sendo limpo corretamente. Existem até máquinas que controlam a diluição dos produtos de limpeza”, conta Ana Amélia. Para ela, a viagem foi muito produtiva e deve contribuir com a expansão e a melhoria do empreendimento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing