Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito CONSULTORIA Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários gaúchos avaliam a missão do SEBRAE/RS a Hannover

11/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

Conhecer tendências e prospectar mercados são os principais benefícios apontados pelas MPEs

Da Redação

Hannover – Esta quinta-feira, dia 11 de abril, foi dia de avaliação da missão promovida pelo SEBRAE/RS à Feira Industrial de Hannover. Os 15 empresários que integram o grupo gaúcho na Alemanha foram unanimes em elogiar o evento e saudar a importância da presença das micro e pequenas empresas na Feira, que é líder mundial no setor de tecnologia industrial. Para César dos Santos, da STI Serviços Técnicos Industriais, de Canoas, a missão empresarial oportuniza a o acesso tendências de mercado e novas tecnologias. “Com o conhecimento adquirido aqui é possível agregar conhecimento e novas tecnologias as nossas empresas”, avaliou o empresário.

Proprietário da TR Engenharia, de Porto Alegre, Flávio Teixeira, destacou a chance de conhecer aquilo que está sendo produzido de mais moderno no mundo sobre engenharia térmica. “Graças ao SEBRAE/RS, pode conferir tudo com tranquilidade, fazer contatos e prospectar negócios”, disse. Hamilton Pinto da Silva, da HP Parafusos e Abrasivos, de Canoas, destacou a importância da iniciativa do SEBRAE/RS. “Considero fundamental a manutenção este tipo de iniciativa, que permite a nós, dirigentes de pequenos negócios, conviver com o que existe de mais moderno em vários segmentos do setor industrial”, afirma.

O presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, lembrou que a instituição tem o propósito de viabilizar a internacionalização de um número cada maior de MPEs gaúchas. “Nossos pequenos negócios possuem muita qualidade em seus produtos e serviços e podem pensar em expandir seus mercados”, avalia. O superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, destaca que participar das missões empresariais é um passo importante no processo de internacionalização. “O SEBRAE/RS está pronto para ajudar as micro e pequenas empresas que querem alçar voos mais altos”, conclui.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

16 de Fevereiro de 2018

Programa auxilia propriedades a organizar rotinas de trabalho

SAIBA MAIS

 

15 de Fevereiro de 2018

Ferramentas online para o agronegócio

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS