Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários de Marau participarão de capacitações em gestão

24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Os cursos são resultado de recente convênio firmado entre SEBRAE/RS e Sicredi, que irá atender grupos em diversas regionais

Da Redação

Associados do Sicredi participarão de capacitações em grupo e consultorias individuais (Foto: Banco de Imagens)

Marau – Por meio de uma parceria entre SEBRAE/RS e o Sicredi, associados e clientes da instituição financeira em vários municípios do Estado irão participar de capacitações e consultorias individuais. O objetivo da ação é estimular a gestão das empresas e desenvolver os pequenos negócios. Em Marau as atividades começam no dia 29 de setembro e seguem até o final de novembro. Interessados podem solicitar mais informações e realizar a inscrição gratuita pelo telefone (54) 3342-3108.

A parceria, conforme explica a técnica da Regional Planalto do SEBRAE/RS Danieli Batista Hauenstein “vai possibilitar oportunidades de aprimoramento de gestão aos associados do Sicredi. São eles que organizarão as turmas, e o SEBRAE/RS realizará as capacitações”, explica. Cada grupo participará de dois cursos e consultoria individual, além de complemento através de uma assessoria. Os temas serão selecionados a partir das necessidades identificadas em cada município. Em Marau, os assuntos selecionados foram gestão estratégica e finanças. As outras capacitações compreendem marketing e vendas e gestão de pessoas.

O trabalho conjunto com o Sicredi iniciou em 2011, através de ações como o Seminário Regional de Crédito, e em 2014 as duas entidades se aproximaram ainda mais, resultando na programação de capacitações que serão executadas ao longo do segundo semestre de 2015. Poderão participar micro e pequenas empresas com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. “Iniciativas como essa são importantes, especialmente em tempos de crise. É importante que o empresário esteja atento às movimentações do mercado e se prepare para minimizar os impactos”, finaliza a técnica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha