Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresários da Serra e da Região Metropolitana estarão na Feira do Polo Naval

08/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS leva 40 participantes de seus projetos de petróleo, gás e energia em missão técnica

Da Redação

Feira ocorre de 12 a 15 de março (Foto: Patrick Moore\Divulgação)

Porto Alegre – Um grupo integrado por 40 empresários que participam dos projetos de Petróleo, Gás e Energia das regionais Metropolitana e Serra Gaúcha do SEBRAE/RS integra missão de dois dias na Feira do Polo Naval de Rio Grande. Eles estarão na cidade da Zona Sul do Estado nos dias 12 e 13 de março, desenvolvendo uma intensa programação de visitas técnicas e participação na rodada de negócios que reúne MPEs vendedoras e grandes corporações compradoras.

Para o técnico da regional Serra Gaúcha, Aldoir de Morais “acima de tudo, o SEBRAE/RS está ofertando uma excelente oportunidade para que esses empresários possam vislumbrar novos mercados e expandirem seus negócios”. Segundo Morais, o roteiro estabelecido para esses dois dias de estadia em Rio Grande é extremamente técnico. “Teremos visita ao Tecon, a Estação de Praticagem Rio Grande, aos estandes da feira e ao Dique do Estaleiro Rio Grande, além da participação nas rodadas de negócios e nos workshops Navetec e Navegar. Tenho certeza de que todos os empresários que integram a missão irão reunir insumos importantes para projetarem o futuro de seus empreendimentos”.

O SEBRAE/RS estará presente com muita força a Feira do Polo Naval, projetando ampliar os negócios das micro e pequenas empresas da Cadeia Produtiva de Petróleo, Gás e Energia do Estado. Um estande coletivo da instituição, com mais de 270m2 vai viabilizar para 36 MPEs a chance de exporem seus produtos e serviços. Além disso, o espaço vai divulgar os projetos da instituição e prestar informações sobre o Cadastro Petrobras.

Outra ação de extrema importância para o setor é a Rodada de Negócios da Região Sul, que chega a sua sexta edição e terá 280 empresas vendedoras, 20 grandes empresas âncoras compradoras, a previsão de 600 reuniões e a estimativa de um volume de transações comerciais na ordem de R$ 6 milhões.

“As Rodadas de Negócios têm movimentado os empresários de vários municípios do Rio Grande do Sul. Afinal, tanto os compradores, quanto os vendedores envolvidos são beneficiados. Eles formam parcerias e ainda têm a chance de aumentar as possibilidades de interação nas transações comerciais”, afirma o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch.

Ele ressalta, ainda, que desde 2005 os pequenos negócios vêm ampliando a participação na indústria do petróleo do país, a partir do trabalho realizado em parceria pelo SEBRAE e a Petrobras que busca inserir essas MPEs na cadeia de fornecedores do setor. Nestes sete anos, as oportunidades para os pequenos negócios já acumularam R$ 5,5 bilhões em fornecimento direto ou para grandes fornecedores da Petrobras.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae