Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresárias visitam famosa escola de culinária em Paris

19/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios participam de missão internacional na capital da França

 
Da Redação com Assessoria BPW Brasil
Atividades da conceituada escola iniciaram em 1895 (Foto: LeCordonBleu/Divulgação
Brasília – As vencedoras da etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios participam de missão internacional na França desde o dia 11. Na programação, as empresárias realizam visitas técnicas – uma das mais importantes foi a Le Cordon Bleu, reconhecida  como  a principal escola de culinária  do mundo. No ano passado, a premiação teve mais de 3,6 mil histórias inscritas.
 
A iniciativa é do Sebrae Nacional em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW-Brasil) e Fundação Nacional da Qualidade. 
 
Na Le Cordon Bleu, os integrantes da missão receberam informações técnicas sobre a escola, fundada em 1895, e que forma anualmente mais de 20 mil alunos em cursos baseados no domínio das técnicas francesas. “Cerca de 75% dos estudantes é do público feminino”, disse Sandra Messier, gestora de Marketing & Comunicação da empresa. A instituição opera também em 20 países, com  40 escolas e alunos de 70 nacionalidades diferentes, incluindo brasileiros. “Mais de 60 brasileiros estão se capacitando na escola francesa e há muita demanda no segmento”, informou a gestora.
 
Maria Helena Lubke Jeske, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Pelotas (RS), saiu da visita com o desejo de fazer um curso na Le Cordon Bleu. De acordo com ela, as técnicas aprendidas nessa escola não são restritas à aplicação na culinária francesa, mas podem ser estendidas a todos os tipos de culinária.
 
Depois de conhecer diversas chocolaterias em Paris – a exemplo da Angelina e  Laduree –,  Maria Helena  viu uma oportunidade para melhorar seu negócio e da associação que preside, com o objetivo de conquistar uma nova fatia de mercado. A personalização de linhas de produtos com as marcas francesas encantou a doceira, que passou a vislumbrar grandes possibilidades de desenvolver uma griffe própria, que valorizará ainda mais a produção dos doces tradicionais.
 
Também fazem parte da missão  a assessora internacional do Sebrae Nacional, Juliana Gregory Mee;  a empresária e também vencedora do prêmio Maria Cristina Muradas Ruffo, da MRCayman, de Maceió (AL);  o coordenador do prêmio pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), Francisco Teixeira; e as  gestoras locais da premiação, Silvia Cerqueira Chamusca, do Sebrae em Alagoas, e Alana Correa, do Sebrae Rio Grande do Sul.
 
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852 / 2107-9104 / 3243-7851 / 9977-9529
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo