Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchas no pódio do Prêmio Mulher de Negócios

03/03/16

Da Redação

COMPARTILHE

Yara Suñé, de Lavras do Sul, e Thais Bilhalba, de Gravataí, conquistam Troféu Prata no mais importante reconhecimento ao empreendedorismo feminino

Da Redação

Yara Suñé durante a premiação em Brasília (Foto: Charles Damasceno)

Brasília – Mais uma vez o Rio Grande do Sul foi destaque no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Nesta edição, duas empresárias do Estado garantiram o reconhecimento. Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, de Lavras do Sul, conquistou o vice-campeonato na categoria Produtora Rural, e Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba, da Diraça Distribuidora de Rações, de Gravataí, chegou ao segundo lugar como Microempreendedora Individual. A premiação foi concedida em evento realizado nesta quinta-feira, 3 de março, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília.

A distinção é uma parceria entre o SEBRAE, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para a gestora do prêmio no SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, o feito das empresárias gaúchas merece ser celebrado. “Elas se destacaram entre 13.960 inscritas em todo o Brasil”, comemora. “Além disso, Yara e Thais confirmam o que já é uma tradição no Estado. Desde a primeira edição, há 12 anos, o Rio Grande do Sul sempre garante lugar no pódio do empreendedorismo feminino no País”, ressalta. Roseli também foi homenageada durante o evento. A técnica do SEBRAE/RS foi uma das três profissionais reconhecidas no País como gestora de destaque pelo trabalho desenvolvido com o Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios.

A vice-campeã na categoria Microempreendedora Individual, Thais Bilhalba, é dona de uma história inspiradora. A empresária transformou sua paixão por animais domésticos em um negócio e passou a entregar rações a domicílio. Mais do que isso, mobilizou a comunidade em duas importantes ações sociais. Na Feira do Amigo Diraça promoveu doações de cães e gatos. Também lançou o programa de fidelidade “Mundo Melhor”, que reverte valores para a castração de animais de rua. O sucesso nos negócios pode ser confirmado pelo crescimento de 35% do faturamento após um ano de atividades com o SEBRAE/RS. E o prêmio reforça o acerto das estratégias tomadas pela empreendedora. “Com a conquista eu senti que, se o trabalho é feito corretamente, com coração, ética e responsabilidade, a gente sempre alcança”, disse Thais, logo após a conquista.

Para Yara Bento Pereira Suñé, da Estância Querência, estar entre as melhores do País foi completamente inesperado. “Eu escrevi o relato do trabalho despretensiosamente. Ganhar o troféu foi uma surpresa, mas estou muito contente e gostaria que isso pudesse servir de exemplo para outras mulheres empreendedoras”, conta Yara. Dona de uma trajetória que é referência no município de Lavras do Sul e no Estado, a empresária se destaca pelas práticas de gestão de pessoas em sua propriedade. “Estimulo atividades de lazer e a formação de cidadãos engajados com o agronegócio”, relata.

As nove ganhadoras do prêmio receberão uma viagem para capacitação em território nacional, além de um selo de vencedora nacional. Já as empreendedoras que conquistaram o primeiro lugar em suas categorias também terão direito a uma viagem internacional.

Confira as vencedoras do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios 2015:

Categoria: Microempreendedora individual

  • Troféu Ouro – Fabiana Barbosa Cabral – Street Bags (MS)
  • Troféu Prata – Thais Sainara Peretto Picaz Bilhalba – Diraça Distribuidora de Rações (RS)
  • Troféu Bronze – Marcela Gizzi Mendes – La Gizzi (SP)

Categoria: Produtora Rural

  • Troféu Ouro – Maria de Fátima Freitas Paiva – Cooperativa Repescar (BA)
  • Troféu Prata – Yara Bento Pereira Suñé – Estância Querência (RS)
  • Troféu Bronze – Rosely Naomi Takata Tamada – Tamada Plug Plants (SP)

Categoria: Pequenos Negócios

  • Troféu Ouro – Jordana de Castro Saldanha Repezza – Salgadart (DF)
  • Troféu Prata – Gladys Mariotto Rodrigues – Já Entendi (PR)
  • Troféu Bronze – Gilsan Pessoa Santos – Escola Kennedy (BA)
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios