Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresária de Caxias é prata no Mulher de Negócios

05/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Cristiane Marcante, dona de uma loja e uma galeria, é responsável por projetos como o Circulação da Arte

Da redação

Cristiane Marcante recebeu o prêmio no último dia 5, em Brasília (Foto: SEBRAE/RS)

Brasília – Uma empreendedora que une arte, educação e cultura é o grande destaque gaúcho no Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. Cristiane Marcante conquistou a prata na categoria Pequena Empresa da premiação concedida hoje pela manhã, na sede do SEBRAE Nacional, em Brasília. Ela havia assegurado o título estadual da categoria em novembro do ano passado.

O prêmio é uma parceria entre o SEBRAE, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Para a técnica da Gerência de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, “Cristiane é um dos exemplos de mulheres empreendedoras que transformaram seus sonhos em realidade e cuja vida hoje é exemplo para outras que também querem realizar seu próprio sonho de empreendedora”.

Natural de Nova Pádua, Cristiane comemora a conquista. “Tenho certeza de que estou no caminho certo ao me de dedicar à arte, ao belo e à educação”, afirmou a empresária, logo após receber o reconhecimento. Ela superou a origem humilde para se tornar empreendedora. “Frequentei cursos gratuitos até conquistar a vaga de menor aprendiz na fábrica de Móveis Florense sempre com o objetivo de me tornar empresária no segmento de decoração”, recorda.

Começou com um bazar, em um sua cidade natal, depois inaugurou uma loja maior em Caxias do Sul. Enfrentou dificuldades por não conhecer o mercado e as características da cidade, mas não desistiu. Buscou parcerias com lojistas, promoveu exposições, divulgou artistas e resolveu estudar Administração de Empresas para buscar conhecimentos. Virou um exemplo de gestão, com controle do negócio, gerenciamento de equipe e cuidados para manter um bom clima organizacional. Atualmente, Cristiane está à frente de grandes projetos, como o Circulação da Arte, na 3ª edição, com 50 ônibus que circulam em vários bairros da cidade com reproduções de obras de arte nos vidros traseiros, além de distribuir outras réplicas das imagens para escolas públicas e particulares. A menina simples do interior acabou se transformando em mecenas da arte e da educação e agora em destaque no País entre as mulheres de negócios.

Vencedoras nacionais do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios nas três categorias (Foto: Charles Damasceno)

Agora Cristiane quer mais. “Vou ampliar meu negócio, aumentar o espaço da galeria de arte e, quem sabe até, abrir franquias”, projeta. Entre as prioridades da empreendedora está a criação de oficinas de arte e facilitar o acesso às obras. “Acredito muito na formação das pessoas”, reconhece ao repassar as lições que aprendeu na vida.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Novembro de 2017

Workshops sobre ervas medicinais são novidades no Caminho Pomerano

SAIBA MAIS

 

23 de Novembro de 2017

Licenciamento sanitário é tema de oficina em Santa Maria

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/11/2017 17:09

Projeto Conexão Saúde RS apoia indústrias do setor

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo