Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresa gaúcha atendida pelo programa ALI é destaque em Brasília

24/04/13

Da Redação

COMPARTILHE

TCA Informática recebeu o Prêmio Nacional de Inovação na modalidade Serviço

Da Redação

(Foto: MBC/Divulgação)

Brasília – Uma das três empresas reconhecidas na categoria Agentes Locais de Inovação (ALI) pelo Prêmio Nacional de Inovação é gaúcha de Taquara. A TCA Informática recebeu o reconhecimento na modalidade de Serviço. O agente responsável pelo atendimento à TCA, Alexandre Menezes da Silva, também foi premiado e vai participar de uma missão técnica para o Vale do Silício na Califórnia. Na modalidade Comércio, o prêmio foi para PROTEC Comércio e Serviços (PE). Já na modalidade Indústria, o primeiro lugar ficou com a Kranz Inovações Tecnológicas Ltda (SC).

Presente na cerimônia realizada em Brasília na noite dessa terça-feira, dia 23, a gestora do programa ALI pelo SEBRAE/RS, Cláudia Rodrigues, mostrou satisfação com o reconhecimento. “Através do ALI mostramos que inovação não depende de alta tecnologia e que ela pode estar presente no dia a dia das empresas de todos os portes “, analisa. Para o diretor da TCA, a distinção “demostra que as micro e pequenas empresas também podem ter uma gestão estratégica comum às grandes corporações.”

Além da empresa de Taquara, outros três empreendimentos do Rio Grande do Sul deixaram Brasília com o Prêmio Nacional de Inovação em mãos: HIGRA Industrial (Modelo de Negócio – modalidade Média Empresa), Maquetec do Brasil (Projeto de Inovação Tecnológica – modalidade Média Empresa) e Marina Borrachas (Projeto de Inovação Tecnológica – modalidade Micro e Pequena Empresa). Com os quatro vencedores, o RS ficou em primeiro lugar do ranking de vencedores entre os estados.

O Prêmio Nacional de Inovação é uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae e Movimento Brasil Competitivo (MBC), com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A atual edição teve número recorde de inscritos: 981.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional