Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

MPE de Pelotas está apta a fornecer para Petrobras

06/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Com auxílio do SEBRAE/RS, a CTL recebeu Certificado de Registro de Classificação Cadastral da estatal

Da Redação

Primeiro passo para vender produtos e serviços para a estatal é registrar-se no portal www.petronect.com.br

Pelotas – Em busca de qualificação e de melhorias na estrutura organizacional, a empresa de Pelotas “CTL – Indústria e Comércio de Equipamentos Industriais LTDA” procurou auxílio do SEBRAE/RS e hoje participa do projeto Adensamento da Cadeia de Fornecedores de Petróleo e Gás da Região Sul. Alçando voos mais altos, o pequeno negócio é o primeiro dos participantes a receber o CRCC – Certificado de Registro de Classificação Cadastral – da Petrobras.

O certificado é concedido a empreendimentos que estão aptos a negociar com a Petrobras. O primeiro passo para vender produtos e serviços para a estatal é registrar-se no Cadastro de Fornecedores de Bens e Serviços, por meio do Portal Petronect – www.petronect.com.br. A ferramenta tem como finalidade comprovar a competência de empresas que pretendem participar de licitações e processos de contratação. De acordo com o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch, “fazer parte do cadastro significa que a empresa é economicamente saudável e tem disponibilidade física e financeira para fornecer, não só para Petrobras, mas para os diversos elos da cadeia produtiva”, ressalta.

O proprietário da CTL, José Ricardo Farias, participa do projeto do SEBRAE/RS desde 2010. Segundo ele, depois do treinamento especializado da instituição “participamos de feiras e rodadas de negócios que deram oportunidade de mostrar o potencial da nossa empresa para o mercado, motivando-nos a criar novas ideias e produtos que atendam as necessidades dos clientes”, afirma o empresário.

O CRCC foi uma necessidade para o pequeno negócio. “A CTL queria atingir faturamentos mais elevados e participar de licitações com valores bem expressivos. A partir daí, veio a ideia de fazer parte do cadastro de fornecedores da Petrobras e, para isso, nos qualificamos ainda mais e aproveitamos a ajuda do SEBRAE”, explica Farias. Visibilidade nacional, certificação da capacidade de atendimento as exigências do mercado e maior transparência na participação dos processos licitatórios estão entre as vantagens de receber o certificado.

Micro e pequenas empresas (MPEs) que desejam participar do projeto do SEBRAE/RS Adensamento da Cadeira de Fornecedores de Petróleo e Gás da Região Sul devem entrar em contato com as unidades de atendimento de Pelotas – (53) 3225 0541 – e Rio Grande – (53) 32312433 – ou pelo e-mail [email protected] “As MPES interessadas em se cadastrar também podem contar com a assistência do SEBRAE nesse processo, através do Laboratório Cadastro Petrobras”, informa a gerente da Regional Sul da instituição, Rosani Boeira Ribeiro. A orientação ocorre nos dias 18 e 19 de fevereiro em Pelotas e Rio Grande, respectivamente.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha