Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empresa atendida pelo programa Inova ganha Prêmio Finep 2012

07/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Toth Desenvolvimento Tecnológico foi contemplada pelo Edital do Sebrae/RS em 2009 e 2010

Da Redação
Integrantes da empresa na cerimônia da premiação (Foto: Divulgação)
Porto Alegre – O trabalho de pesquisar e desenvolver tecnologias na área da saúde rendeu à gaúcha Toth Desenvolvimento Tecnológico o 15º Prêmio Finep de Inovação na categoria pequena empresa. A cerimônia de premiação encerrou o 5º Congresso Internacional de Inovação, realizado na última semana de outubro na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), em Porto Alegre. Ao todo, 187 empresas inscreveram-se no prêmio na região Sul, sendo 91 do Rio Grande do Sul, 55 de Santa Catarina e 41 do Paraná. Em 2009 e 2010, a Toth foi beneficiada nos Editais de Subvenção Inova Pequena Empresa, do Sebrae/RS. 
 
Criada em 2008, a Toth projeta equipamentos eletromédicos completos, como monitores multiparamétricos, desfibriladores bifásicos e externos automáticos, capnógrafos, e sensores de oximetria, entre outros. O objetivo, conforme o CEO da empresa, Eduardo Marckmann, é nacionalizar tecnologias já dominadas em outros países. “Contamos com uma equipe de 30 profissionais, entre engenheiros, médicos e administradores, para pesquisar e criar produtos inovadores na área de equipamentos para a saúde”, detalha. De acordo com o empresário, os R$ 200 mil do Prêmio Finep de Inovação serão reinvestidos em projetos para 2013. “A ideia é ampliar a carteira de projetos inovadores no próximo ano”, acrescenta. 
 
Inovação, aliás, não é uma palavra que cause estranhamento à Toth. Em 2009 e 2010, a empresa foi contemplada pelos Editais de Subvenção Inova Pequena Empresa RS, e desenvolveu, respectivamente, um produto que compreende a medição da curva da frequência respiratória dos pacientes, permitindo que o aparelho emita alarmes fisiológicos, e um monitor continuo de situações de emergência de uso domiciliar, cuja função é detectar queda de idosos. 
 
O Edital Inova Pequena Empresa, nas suas duas edições, apoiou financeiramente – com recursos não reembolsáveis – projetos de inovação realizados por micro e pequenas empresas. “O edital previu o financiamento desde a fase de pesquisa até a comercialização pioneira, com o objetivo de estimular o desenvolvimento dessas empresas, contribuindo para o progresso tecnológico regional, aumentando sua competitividade e beneficiando a geração e manutenção de emprego e renda em território gaúcho”, explica a gerente de Inovação e Tecnologia do Sebrae/RS, Marta Folha.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios