Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendimentos de Santa Maria destacam-se no Programa de Franquias

Nove empresas da região integram iniciativa do SEBRAE RS para promover expansão a partir desse formato de negócio

30/06/17

Da Redação

COMPARTILHE

Santa Maria – Transformar o empreendimento em uma franquia de sucesso não é fácil. Para auxiliar no processo, o SEBRAE RS promove, desde 2016, o Programa Franquias RS, em que a entidade fornece todas as informações necessárias sobre o segmento, bem como analisa o potencial de cada empresa em se tornar uma franquia. A novidade em 2017 é que, das 50 empresas inscritas, nove são da região de Santa Maria.

Programa Franquia RS, do SEBRAE, qualifica empresas para este mercado (Foto: Banco de Imagens)

O gestor de projetos da Regional Metropolitana do SEBRAE RS Rodrigo Baierle informa que o programa é composto de duas fases: na primeira é feita uma análise de franquiabilidade para avaliar o potencial de cada empreendimento; em seguida, começa a fase de formatação da franquia, com valoração do negócio. “Normalmente, recebemos muitas propostas da Serra e da Região Metropolitana. Este ano, notamos o real nascimento de bons negócios na região de Santa Maria, com potencial de se tornarem franquias”, revela. Baierle conta que, atualmente, existem seis empresas inscritas na primeira fase do programa e duas já em processo de formatação.

“A região de Santa Maria é conhecida por ter predomínio nas áreas do comércio e serviço, dois setores que têm muito a ver com franquia”, comenta o gerente da Regional Centro do SEBRAE RS, André Blos. O gestor avalia que a característica da cidade leva a suspeitar que exista uma facilidade em evoluir o empreendimento dessa forma, mas é uma conjunção de fatores. “As empresas precisam crescer e este é um novo horizonte vislumbrado por vários negócios da região. O SEBRAE RS se coloca à disposição para ajudar no processo”, conclui.

Em 2018, o projeto selecionará mais empresas para avaliar a franqueabilidade e iniciar sua terceira etapa, com o objetivo de orientar a expansão das marcas de franquia formatadas no programa. “Santa Maria ainda tem pequenos negócios com potencial para participar do projeto, devido ao grau de inovação e gestão das empresas do centro do Estado”, avalia Baierle.

Confira quais são as empresas de Santa Maria e região que se preparam para abrir franquias:

Fase 1 – Análise de Franqueabilidade
– Cia das Diaristas
– Davant Odontologia e Implantes
– Elevare Assessoria Contábil
– Porto Sushi
– Redomus
– Secutisystem
– Tarbush

Fase 2 – Estruturação de Franquias
– Espetiño
– Químea

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Pitch no carro

SAIBA MAIS

 

17 de Agosto de 2017

SEBRAE RS promove sessão de crédito e negócios em Rio Grande

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing