Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedorismo Verde na Rio+20

18/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

MPEs gaúchas apresentarão oportunidades de negócios sustentáveis na Conferência da ONU sobre Sustentabilidade

Da Redação

(Sebrae Nacional) Budha Khe Rhi Brasil Confecções e Comércio do Vestuário Ltda, Apliquim Equipamentos e Produtos Químicos, Ecossis Soluções Ambientais Ltda e Rosa Maria Krai de Oliveira são as representantes gaúchasRio de Janeiro – Quatro micro e pequenas empresas gaúchas integram a Feira do Empreendedor Verde realizada pelo Sebrae na Rio+20 – Conferência da ONU sobre Sustentabilidade, entre os dias 20 e 23 junho. A Feira integra a programação do evento, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável – nos seus três eixos: ambiental, econômico e social – na agenda dos pequenos negócios, por meio de atitudes simples e do uso de tecnologias verdes.

Na Feira do Empreendedor Verde as empresas do Rio Grande do Sul compõem o grupo de 24 empreendimentos provenientes de várias regiões do Brasil. Divididas em duas turmas, estarão distribuídas em 400 metros quadrados, onde mostrarão máquinas, ferramentas, tecnologias, técnicas e franquias que podem transformar um pequeno negócio em um empreendimento sustentável. “Inúmeras empresas estão investindo e conquistando bons resultados através da economia verde. São diferenciais de mercado e propagadoras de uma opção que promove o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental”, afirma o diretor Técnico do Sebrae/RS, Marco Antônio Kappel Ribeiro, que acompanhará a conferência, entre os dias 18 e 19, juntamente com o diretor de Administração e Finanças, Marcelo de Oliveira Ribas.

As empresas Budha Khe Rhi Brasil Confecções e Comércio do Vestuário Ltda, Apliquim Equipamentos e Produtos Químicos, Ecossis Soluções Ambientais Ltda e Rosa Maria Krai de Oliveira serão as representantes das investidas gaúchas pela conscientização do uso responsável de materiais, e pela potencialização das inovações que visam a sustentabilidade. De acordo com a técnica do Sebrae/RS, Adriana Hartmann, elas foram escolhidas por se revelarem como exemplos de que é possível aproveitar as oportunidades para crescer num contexto de preocupação com as questões ambientais, destaca,

Aprender, inspirar e compartilhar
Apresentar os seus produtos para inspirar empreendedores, aprender com quem já está no mercado e compartilhar as experiências e ideias sobre desenvolvimento sustentável. Esses são os objetivos da porto-alegrense Budha Khe Rhi Brasil Confecções e Comércio do Vestuário, que será representada pelos sócios Claudio Stein e Guilherme Dias Braga Moura dos Santos.

Os empreendedores levarão para a Feira do Empreendedor Verde as peças de vestuário confeccionadas a partir de materiais de origem sustentável, como bambu, algodão orgânico, fibra modal (resultante da poupa da madeira de árvores jovens reflorestadas) e até de garrafas pet recicladas. Além da origem sustentável, também se destacam pelo conforto e pela durabilidade.

Segundo Claudio Stein, participar da Feira na Rio+20, evento que reúne pessoas do mundo inteiro, é uma oportunidade para fortalecer e ampliar a rede de relacionamento com fornecedores e outras empresas do ramo. “É uma oportunidade sem igual, que abrange a apresentação do nosso produto, o relacionamento com empresas e aprendizado. Servir de inspiração é ótimo. Também queremos nos inspirar e aprender com os demais empreendimentos, ideias, produtos e sugestões expostos na Feira e em todo o evento”, ressalta Stein.

Feira do Empreendedor – Sebrae/RS
O Rio Grande do Sul também realizará evento para quem pretende realizar contatos, ter acesso a novidades e fazer ótimos negócios, inclusive voltados para o desenvolvimento sustentável. Entre os dias 27 e 30 de setembro, será realizada mais uma edição da Feira do Empreendedor, no Centro de Convenções da FIERGS.

Serão 9 mil metros quadrados de oportunidades empreendedoras, além de oficinas, palestras e workshops. Paralelamente à feira, durante os dias 28 e 29, será realizado o 3º Fórum de Empreendedorismo. Também haverá um espaço destinado à sustentabilidade, para apresentar as oportunidades de negócios do Estado.

Empresários interessados em expor na Feira do Empreendedor podem adquirir espaços através da JCD Eventos. O contato é realizado pelo telefone: 51.3029.1781

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios