Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores participam da maior feira de hotelaria e gastronomia da América Latina

10/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Orientados pelo Sebrae/RS, 40  empresários gaúchos participam de missão empresarial em São Paulo

Da Redação

Feira apresenta lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas (Foto: Equipotel/Divulgação)

Nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, micro e pequenos empreendedores do Estado desembarcam em São Paulo para uma missão empresarial promovida pelo Sebrae/RS. No roteiro da viagem, visitas técnicas a grandes empresas e a participação no ponto de encontro dos setores de hotelaria e gastronomia, a Equipotel.

Das 40 micro e pequenas empresas (MPEs) – dos setores de alimentação fora do lar e de meios de hospedagem – que estarão no evento, 25 são do Projeto Turismo Gatronômico da Região Metropolitana do Sebrae/RS e as restantes estão localizadas na Serra do Estado e em Pelotas. “O objetivo desse projeto é aprimorar a gestão, garantir a segurança na manipulação de alimentos e ampliar as oportunidades para o desenvolvimento das MPEs do setor de alimentação fora do lar”, explica o técnico do Sebrae Regional Metropolitana Roger Scherer Klafke.

Após a chegada na capital paulista, os gaúchos vão, no mesmo dia, visitar a Equipotel. A feira possibilita acesso a fornecedores de máquinas e equipamentos e é uma oportunidade para troca de informações e experiências de sucesso entre as empresas dos setores de hotelaria, gastronomia, alimentação e turismo. Lançamentos, tendências, serviços e inovações tecnológicas estarão disponíveis ao público. O evento disponibiliza, também, mostras de decoração, salões de exposições e ciclo de palestras sobre os temas.

Durante os outros dois dias da missão empresarial, os empreendedores terão a oportunidade de realizar visitas técnicas em empresas que são referência de qualidade e que possuem sistemas de gestão altamente profissionalizados.  O grupo visitará a Pousada Dona Zilah, Hotel Grand Hyatt – do setor hoteleiro – e Dell Arte Ristorante, Sala Vip Pizza Bar e Veríssimo Bar e Restaurante, do setor alimentício. “Essas ações estimulam a proximidade entre MPEs e empreendimentos reconhecidos nacionalmente. A troca de ideias faz com que e esses pequenos proprietários ampliem o conhecimento sobre novos serviços e o apliquem em seus próprios negócios”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios