Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores gaúchos participam do III Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios

18/09/12

Da Redação

COMPARTILHE

Projeto do Sebrae/RS leva 24 empresários da região Metropolitana ao evento

Da Redação
O III Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios também contará com a participação de 24 proprietários de micro e pequenas empresas (MPEs) da região Metropolitana do Rio Grande do Sul. Através do Projeto Redes, eles terão a oportunidade de ampliar o conhecimento sobre centrais de negócios e redes empresarias. O evento ocorre em Foz do Iguaçu – município do estado do Paraná, entre os dias 19 e 21 deste setembro. 
 
As MPEs gaúchas são dos setores de autopeças, gráficas, móveis, material de construção e revendas de produtos agropecuárias. No encontro elas vão ser “apresentadas” para empresas de sucesso e, a partir daí, poderão desenvolver ideias e consolidar a cultura de cooperação empresarial. A realização do evento é uma parceria entre o Sebrae e a Associação em Redes e Centrais de Negócios – grande aliada do empreendedorismo nacional, dando condições de obter maior competitividade sustentável.
 
O objetivo principal dessa iniciativa é atender a necessidade de centenas de MPEs, gerando negócios, troca de conhecimentos e experiência entre os participantes. “Atualmente já estamos trabalhando com diversas Redes de Empresas, sendo que três destas já optaram por criar uma Central de Negócios. Por isso, percebe-se fundamental importância em viabilizar a participação desses empresários no III Encontro Nacional de Redes e Centrais de Negócios”, ressalta a técnica do Sebrae Regional Metropolitana Clarice Bratz Uberti. 
 
O evento abordará, através de relatos de empresários e profissionais renomados, uma programação pautada em temas como a cultura da cooperação, desafios da expansão e sustentabilidade, na medida em que discutirão ferramentas e mecanismos necessários para melhorar o desempenho dos empreendimentos. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, afirma que a ocasião é uma oportunidade única para proporcionar aos empreendedores a ampliação de práticas de gestão, gerando melhoria nos serviços e maior competitividade diante do mercado.
 
O encontro terá palestra com técnicos do Sebrae, talk show, Sessão de Negócios e salas temáticas. Tudo voltado ao mundo dos negócios. Será no hotel Golden Tulip Internacional Foz do Iguaçu.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional