Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores gaúchos embarcam para feira Cosmoprof 2015, na Itália

13/03/15

Da Redação

COMPARTILHE

Seleção por chamada pública aprovou 15 micro e pequenas empresas e Empreendedores Individuais para missão internacional

Da Redação

Feira voltada para o setor de beleza ocorre na Itália (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – A primeira missão internacional promovida pelo SEBRAE/RS à feira Cosmoprof Worldwide Bologna 2015, na Itália, embarca no dia 17 de março com uma expectativa positiva para as 15 micro e pequenas empresas (MPEs) e Microempreendedores Individuais (MEIs) que foram selecionadas pela instituição. A partir de chamada pública, os empreendedores de várias cidades gaúchas que se inscreveram para participar da viagem, tiveram orientações prévias para melhor aproveitamento das oportunidades de negócios, bem como o subsídio de 50% das despesas necessárias. O evento ocorre até o dia 24 de março. Considerado o maior encontro mundial da indústria de produtos e serviços para o setor de beleza e estética, trata-se de uma referência para os profissionais e consumidores.

Planejada a partir da crescente demanda de novas empresas, principalmente com a formalização de Microempreendedores Individuais, a missão do SEBRAE/RS terá como objetivo central a contribuição aos empresários que estão motivados a buscar inovações em serviços, tendências, informações qualificadas e desenvolver parcerias empresarias estratégicas. “A Feira Cosmoprof é o maior evento mundial de cosmética e beleza, com foco em negócios e tecnologia, oferecendo para os visitantes oportunidades de tornarem-se mais competitivos. O SEBRAE/RS pretende colaborar com os empreendedores gaúchos no sentido de desenvolver suas atividades, conquistando ainda mais os clientes com diferenciais inovadores”, observa a técnica da gerência de comércio e serviços do SEBRAE/RS, Ana Paula Rezende.

Um bom exemplo é o que planeja a makeup artist e sócia-proprietária do Lourdes & Aline Casagrande Centro de Beleza, Aline Casagrande, de Caxias do Sul. Ela é uma das empreendedoras selecionadas para a missão interacional. Graduada em Administração de Empresas e responsável pela gestão do negócio, considera que a viagem terá um papel muito além da motivação de melhorar seus serviços. “A importância de vivenciar uma feira do porte da italiana Cosmoprof está também na possibilidade de conhecer os lançamentos no momento em que são colocados no mercado. As inovações chegam para agregar melhorias. Nossos clientes dão retorno quando trazemos o melhor”, acredita ela. “Poder fazer negócios ou parcerias com as grandes indústrias e interagir com os demais empreendedores que estarão no grupo também pode resultar em crescimento para o meu projeto”, acrescenta Aline.

Com a experiência, a jovem empresária pretende tornar o salão de beleza ainda mais competitivo: “Encantar os clientes é a nossa missão e para isso é preciso conhecer as inovações do mercado e ter acesso às novas tecnologias. Vou me dedicar a absorver todas as novidades e tendências do setor, ensinamentos, técnicas e em conquistar novos fornecedores e parceiros, buscando qualificação para oferecer o que há de mais atual e melhor, com referências internacionais, para nossos seletos clientes”, afirma.

Conforme dados do SEBRAE/RS e demais unidades da instituição no País, as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais do setor de beleza e estética são responsáveis pelos maiores números de formalização de negócios. “A chamada pública para a feira italiana teve grande participação. Foram mais de 50 candidatos querendo obter informações bem como buscar as novidades que conquistarão os consumidores nos próximos tempos. A Itália é um dos berços da indústria de cosméticos e lançadora de tendências nos temas de moda, vestuário, beleza e estética. Com o setor em expansão, é natural que muitos empresários queiram se informar, estudar, melhorar e aproveitar as oportunidades para consolidar seus projetos”, comenta a técnica do SEBRAE/RS.

O evento de Bologna possui abrangência mundial. Em 2014, foram 2.450 expositores de 69 países diferentes. Foram mais de 207 mil visitantes. Na divisão dos pavilhões, 30% dos expositores são da área de perfumaria, 20% de cabelos, 16% de embalagens, 15% de unhas e esmaltes, 10% de beleza e spas e 9% de sustentabilidade. É interessante observar que os organizadores da Feira indicam o Brasil como um dos países que mais registraram visitantes para negócios. O site do evento com mais informações é http://www.cosmoprof.com/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing