Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores de São Lourenço realizam visita técnica à Heineken de Gravataí

28/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Depois de conhecerem a Agrale em Caxias do Sul, empresários visitam a cervejaria mais valiosa do mundo

Da Redação

Gravataí – O projeto Superar São Lourenço do Sul promove mais uma ação em prol do empreendedorismo da região. Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, a Heineken de Gravataí receberá empresários dos setores industrial, comercial e agronegócio para uma visita técnica. O estabelecimento, que é considerado um sucesso no ramo empresarial, está presente em mais de 70 países.

O foco dessa iniciativa, viabilizada pelo Sebrae/RS, é proporcionar uma visão global desse importante setor, o cervejeiro. Os representantes das micro e pequenas empresas (MPEs), algumas associadas à Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul, analisarão os diferenciais da Heineken, consolidada como base na produção de grandes cervejas e grandes marcas. As áreas vistoriadas pelo grupo fazem parte do processo de criação desse tipo de produto: fabricação, envasamento, oficina de instalações e embarrilamento.

O técnico do Sebrae Sul Fabrício Burkert avalia que a ação é fundamental para os que desejam obter sucesso em seus negócios. “A Heineken é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume”, ressalta. Para completar, ainda foi considerada case de gestão e produção, em 2010, pela Federasul. Vale lembrar que a visita técnica está aberta para qualquer empresa de São Lourenço do Sul.

O Projeto

O Sebrae/RS iniciou o projeto Superar São Lourenço do Sul após a enchente ocorrida na região, em 2011. Na época, o setor industrial teve prejuízo de, aproximadamente, R$ 10 milhões, segundo a prefeitura do município. Para reestruturar os empreendimentos afetados, foi desenvolvido um plano de trabalho com as seguintes etapas: estruturação e gestão do projeto, articulação com parceiros, execução de políticas públicas, atendimento emergencial gratuito e acompanhamento técnico empresarial.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, destaca a importância de um projeto como esse: “o Superar foi crucial para recuperação positiva de diversas empresas de São Lourenço. Aproximadamente 80% dos estabelecimentos atingidos pela fatalidade receberam um atendimento técnico das nossas equipes e já estão em perfeito funcionamento”.

Nos últimos anos, o Sebrae tem realizado ações eficazes para ajudar cidades atingidas por desastres naturais. Atividades semelhantes às de São Lourenço do Sul já foram desenvolvidas, com sucesso, em nove outros estados, atendendo mais de 44 MPEs.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente