Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores de Santa Maria recebem orientações

16/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Sebrae/RS promove palestras em prol dos pequenos negócios da região

Da Redação
Santa Maria – Com o objetivo de incentivar empreendedores a dar o primeiro passo no mundo dos negócios e fomentar a economia de Santa Maria e região, a Regional Centro do Sebrae/RS  promove palestras gratuitas sobre serviços voltados para as micro e pequenas empresas (MPEs) e sobre linhas de crédito, em parceria com o Sicredi. As atividades ocorrem dia 18 de outubro, das 19h às 21h, no DTCE Alma Gaúcha – Bairro Tancredo Neves – em Santa Maria.
 
A primeira palestra tem foco nos diversos benefícios trazidos pelo Sistema Sebrae. O serviço de apoio às MPEs se propõe a estimular o espírito empreendedor e promover a competitividade e o desenvolvimento auto-sustentável dos pequenos negócios. “Como enxergamos grande potencial no município, acreditamos que essa iniciativa vai atrair pessoas que desejam ser proprietárias de MPEs”, completa o ministrante e gerente do Sebrae Centro, Jaques Jaeger. 
 
O Sebrae não oferece crédito, mas facilita o acesso a ele. Por isso, o gerente da unidade do Sicredi, Fernando Bevilaqua, entra em cena para orientar o público sobre linhas de crédito. Vale lembrar que esse auxílio depende, acima de tudo, da boa gestão do negócio e dos fundamentos da decisão de investir.
 
 
Mês da Micro e Pequena Empresa
 
As palestras fazem parte das comemorações do dia da Micro e Pequena Empresa – cinco de outubro – e dos 40 do Sebrae. Até o dia 30, a Regional Centro promove visitas, cursos, palestras, oficinas e assessorias, de forma intensiva, com o objetivo de contemplar os proprietários de MPEs do agronegócio, comércio, serviço e indústria. 
 
As práticas fazem parte do projeto da instituição “Atender Empreendedores na Região Centro”. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, as ações procuram desenvolver a gestão dos empreendimentos e, consequentemente, estimular a economia das cidades envolvidas.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional