Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedores de Panambi recebem capacitações

11/10/12

Da Redação

COMPARTILHE

Durante cinco dias, o Sebrae/RS promove oficinas no município

Da Redação
Com o apoio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAs) e da Prefeitura de Panambi, o projeto do Sebrae/RS “Território Cidadania” realiza uma semana de oficinas voltadas para os Empreendedores Individuais (EIs) do município. De 15 a 19 de outubro, aqueles que trabalham por conta própria podem participar de capacitação para encarar desafios e ampliar as vendas. 
 
A oficina “Empreendedor Individual – Prepare-se: você é um empresário” tem duração de quatro horas e visa apresentar práticas para gerenciamento dos negócios auxiliando barbeiros, cabeleireiras, comerciantes, doceiros e muitos outros que procuram aumentar o lucro e desenvolver suas empresas. “Organização, controle financeiro, realidade empresarial, identificação de oportunidades e novas ideias de gestão são alguns temas que serão apresentados e debatidos com objetivo de qualificar essa categoria”, ressalta o técnico do Sebrae da Regional Noroeste Claudiomiro Reis.
 
De 15 a 18, o workshop ocorre das 19 às 23h e no último dia o horário é das 8h às 12h. A “semana intensiva” será conduzida pelo consultor da instituição Dirceu Ferreira, é gratuita e tem como proposta capacitar, aproximadamente, 150 EIs. Para inscrições, entrar em contato pelos telefones (55) 3375.0742 ou 3375.8151, com Taciana. As oficinas serão realizadas nas instalações do CREAS, na Rua Hermann Meyer, Nº 43, 1º Andar – Centro.
 
Microempreendedor Individual
O MEI é um empresário que atua em funções como pedreiro, carpinteiro, manicure, encanador, entre outros, de forma legalizada. Para fazer parte desse grupo é necessário faturar, no máximo, R$ 60 mil por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba salário mínimo ou o piso da categoria. Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, os empreendedores individuas são indispensáveis para economia: “Atualmente, existem 2,9 milhões de EIs formalizados no Brasil. Para atendê-los, o Sebrae procura proporcionar benefícios para que esse trabalhador continue operando de forma legal e com os benefícios que lhes são de direito para fortalecer a competitividade de diversos segmentos do mercado”, explica.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios