Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei Consultoria Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Gaúchas na disputa nacional do Prêmio Mulher de Negócios

05/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

A premiação conta com finalistas de diversas regiões do Brasil e ocorre no dia 7 de março, em Brasília

Da Redação

Vencedoras gaúchas (Foto: Denison Fagundes)

Porto Alegre – As três vencedoras do Rio Grande do Sul que se destacaram em 2012 por suas atuações no mundo dos negócios concorrem, desta vez, ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em nível nacional, com finalistas de diversas regiões do Brasil. A premiação acontece no dia 7 de março, às 10h30min, na sede do Sebrae Nacional em Brasília.

O prêmio reconhece a trajetória de mulheres que transformam seus sonhos em realidade ao empreender. “Os relatos reconhecidos nas etapas estaduais e nacionais passam a servir de exemplo para outras mulheres que sonham em abrir e serem bem sucedidas com seu próprio empreendimento”, explica a gestora do Mulher de Negócios no SEBRAE/RS, Roséli Martins da Rosa. A iniciativa é uma parceria entre o SEBRAE, a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), a Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Em âmbito estadual, as empreendedoras Nadir Daroit (Cachoeirinha), presidente da Cooperativa de Produção de Sistemas Hidráulicos, Maristela Tomasi Chiappin (Caxias do Sul), proprietária da J Pedro & Cia Ltda, e Eronita Pithan Gonçalves (Horizontina), da Stop Dog, foram as vencedoras nas categorias Negócios Coletivos – para membros de cooperativas e associações de pequenos negócios –, Pequenos Negócios – para donas de micro e pequenas empresas – e Empreendedora Individual – para quem trabalha por conta própria de forma legalizada e tem renda anual de até R$ 60 mil –, respectivamente.

Somente no Rio Grande do Sul, 406 mulheres se inscreveram para participar da distinção. Para o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, essas empreendedoras podem se considerar vencedoras “porque certamente têm histórias de vida e de trabalho muito bonitas”, disse o dirigente, lembrando da dura rotina que a grande maioria enfrenta, dedicando-se não somente às suas empresas, mas também à família e aos afazeres domésticos. Hainzenreder ressaltou que no Sebrae/RS 60% dos colaboradores são mulheres e acrescentou: “elas estão ocupando cada vez mais espaços importantes no mercado de trabalho”.

Os relatos das empreendedoras selecionadas na etapa estadual serão avaliados por uma comissão técnica nacional, que escolherá até nove finalistas nacionais: três representantes de cada categoria. As três ganhadoras nacionais receberão, além do troféu ouro, do selo de vencedora e da capacitação em território nacional, uma viagem ao exterior. O destino estará relacionado ao tema gestão empresarial e/ou ao segmento de negócio das vencedoras.

 

Inscrições
As inscrições para a edição 2013/2014 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios iniciam-se dia 7 de março em todo o Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação