Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Empreendedora de Cachoeirinha vence Mulher de Negócios, em Brasília

07/03/13

Da Redação

COMPARTILHE

Nadir Daroit foi a escolhida na categoria Negócios Coletivos

Da Redação

Nadir, à direita, recebeu troféu ouro (Foto: Sebrae)

Porto Alegre – A história de sucesso da Cooperativa de Produção e Sistemas Hidráulicos (Coosidra) de Cachoeirinha e o trabalho desenvolvido por sua diretora-presidente, a gaúcha Nadir Daroit, renderam o troféu Ouro no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios na categoria Negócios Coletivos. A premiação da etapa nacional ocorreu nesta quinta-feira, dia 7 de março, em Brasília.

A trajetória de Nadir como mulher empreendedora teve início em 1999, quando a empresa onde trabalhava, desde 1991, entrou em falência. Por conta disso, um grupo de trabalhadores resolveu organizar uma cooperativa para assumir a fábrica. Desde a fundação da Coosidra, ela assumiu a função de diretora-presidente. A cooperativa está localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha/RS e, atualmente, é composta por 22 associados, sendo 19 homens e três mulheres.

A vencedora já tinha se inscrito para participar da distinção outras duas vezes, mas confessa que não esperava chegar tão longe. “Estou muito orgulhosa e não pensei que fosse conquistar o prêmio e ser reconhecida em nível nacional”, relata. Esta é a segunda vez que uma gaúcha leva o primeiro lugar na categoria voltada para membros de cooperativas e associações de pequenos negócios. Em 2012, Maria Helena Lubke Jeske teve seu trabalho junto à Associação dos Produtores dos Doces de Pelotas valorizado.

A gaúcha Nadir Daroit (centro) e o diretor do Sebrae José Claudio dos Santos (Foto: Rodrigo de Oliveira)

Além do troféu ouro, do selo de vencedora e da capacitação em território nacional, Nadir também vai ganhar uma viagem ao exterior, junto com as campeãs das categorias Pequenos Negócios e Empreendedora Individual. Segundo o superintendente do SEBRAE/RS, Léo Hainzenreder, “os relatos reconhecidos nas etapas estadual e nacional passam a servir de exemplo para outras mulheres que sonham em abrir e serem bem-sucedidas com seu próprio empreendimento”.

Inscrições

As inscrições para a edição 2013/2014 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios iniciam-se hoje, 7 de março em todo o Brasil.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

14 de Dezembro de 2017

Sebrae RS disponibiliza conteúdo online gratuito

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae