Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Em um minuto uma oportunidade de negócio

22/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro no dia 27 de abril, planejado pelo SEBRAE/RS, vai reunir empresas da área de beleza, estética e eventos

Da Redação

Evento é voltado para empresas do segmento de beleza e eventos (Foto: Banco de Imagens)

Santa Maria – No dia 27 de abril, a Regional Centro do SEBRAE/RS, em Santa Maria, será a anfitriã de um encontro de oportunidades para os pequenos negócios da área de beleza, estética e eventos. Trata-se da Sessão de Negócios, uma espécie de rodada de apresentação coletiva com objetivo de aproximar os empreendedores para possíveis parcerias. Será a partir das 19h, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741 – Centro). Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente por meio do telefone (55) 3223-2277.

A dinâmica da Sessão de Negócios é interessante pela intensidade com que os empresários deverão se apresentar. “Planejamos o formato em cinco mesas de negócios. Durante um minuto, cada inscrito vai se apresentar para os demais da mesa e assim seguirá um rodízio até todos terem feito a sua parte”, explica o gestor de projetos do SEBRAE/RS, Carlos Henrique Karsten Junior. Ele salienta ainda que o encontro deverá gerar oportunidades de parcerias sobre negócios complementares. “Um salão de cabeleireiros, por exemplo, pode ser um ótimo vetor de crescimento para empresas organizadoras de festas e vice versa. Um fotógrafo pode conhecer maquiadores que venham a fazer produções para ensaios de moda e etc.”, avalia.

A Sessão de Negócios está aberta para micro e pequenas empresas e Microempreendedores Individuais das áreas de salões de beleza, estética, organização de festas e formaturas, fornecedores de software para salões de beleza, escolas formadoras de estética, beleza, manicure, cabeleireiros e outros prestadores de serviços.

A sócia proprietária da SG Hair Escola Técnica de Cabeleireiros, de Santa Maria, Sílvia Campos, entende que participar do evento do SEBRAE/RS, da qual já é cliente, será uma chance de abrir portas para novos conhecimentos e possibilidades que vão ajudar em seu próprio planejamento. “Na escola formamos muitos profissionais que vão trabalhar em salões já existentes, mas também formamos novos empreendedores que vão abrir seus projetos pessoais. Quanto maior for a rede de contatos, melhor”, destaca ela. A SG possui 30 anos de experiência na área de cabeleireiros, maquiagem, depilação e outros serviços.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae