Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Em reunião do CDES-RS, presidente do Sebrae/RS destaca a força dos pequenos negócios

27/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Vitor Koch ressaltou a necessidade de olhar com muita atenção para as necessidades e prioridades das MPEs

Da Redação
Presidente Vitor Koch (Foto: Sebrae/RS)
Porto Alegre – A última reunião do ano e da gestão 2011/2012 do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) foi realizada na manhã desta terça-feira (27/11), no Palácio Piratini. Com a coordenação do governador Tarso Genro, o décimo encontro do Pleno do CDES-RS foi pautado pela apresentação do balanço das atividades e pronunciamentos dos conselheiros, dentre os quais, o presidente do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 
 
Além de falar aos presentes, o presidente Vitor Koch recebeu do governador Tarso Genro um diploma alusivo a sua condição de conselheiro do CDES-RS. Em sua fala, ele ressaltou o trabalho posto em prática dentro do conselho para apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios no Rio Grande do Sul. Vitor Koch destacou a importância das micro e pequenas empresas na geração de emprego e renda no Estado, “um fato que demonstra a necessidade de olharmos com muita atenção para as suas necessidades e potencialidades”. 
 
O mandato dos conselheiros e conselheiras do CDES-RS é de dois anos, com possibilidade de recondução por mais um período. A participação é voluntária e não remunerada. Na gestão 2011/2012, os conselheiros produziram mais de 130 propostas acolhidas pelo Governo do Estado. Entre elas o Pacto Gaúcho pela Educação; o novo modelo de Gestão de Estradas e Pedágios; a formulação do Conselho Deliberativo Metropolitano e do Gabinete de Governança Metropolitana; o programa de irrigação Mais Água, Mais Renda;  elaboração de política para a área de Tecnologia da Informação; anistia do Troca-Troca de sementes de milho em função da estiagem; a proposta de projeto de lei do Conselho Estadual de Comunicação, entre outros.
 
O Conselhão gaúcho é inspirado na experiência do colegiado da presidência da República, criado em 2003, no primeiro ano da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência do País. O CDES-RS reúne 90 conselheiros da sociedade e mais 12 secretários de Estado.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha