Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Em reunião do CDES-RS, presidente do Sebrae/RS destaca a força dos pequenos negócios

27/11/12

Da Redação

COMPARTILHE

Vitor Koch ressaltou a necessidade de olhar com muita atenção para as necessidades e prioridades das MPEs

Da Redação
Presidente Vitor Koch (Foto: Sebrae/RS)
Porto Alegre – A última reunião do ano e da gestão 2011/2012 do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS) foi realizada na manhã desta terça-feira (27/11), no Palácio Piratini. Com a coordenação do governador Tarso Genro, o décimo encontro do Pleno do CDES-RS foi pautado pela apresentação do balanço das atividades e pronunciamentos dos conselheiros, dentre os quais, o presidente do Sebrae/RS e da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. 
 
Além de falar aos presentes, o presidente Vitor Koch recebeu do governador Tarso Genro um diploma alusivo a sua condição de conselheiro do CDES-RS. Em sua fala, ele ressaltou o trabalho posto em prática dentro do conselho para apoiar o desenvolvimento dos pequenos negócios no Rio Grande do Sul. Vitor Koch destacou a importância das micro e pequenas empresas na geração de emprego e renda no Estado, “um fato que demonstra a necessidade de olharmos com muita atenção para as suas necessidades e potencialidades”. 
 
O mandato dos conselheiros e conselheiras do CDES-RS é de dois anos, com possibilidade de recondução por mais um período. A participação é voluntária e não remunerada. Na gestão 2011/2012, os conselheiros produziram mais de 130 propostas acolhidas pelo Governo do Estado. Entre elas o Pacto Gaúcho pela Educação; o novo modelo de Gestão de Estradas e Pedágios; a formulação do Conselho Deliberativo Metropolitano e do Gabinete de Governança Metropolitana; o programa de irrigação Mais Água, Mais Renda;  elaboração de política para a área de Tecnologia da Informação; anistia do Troca-Troca de sementes de milho em função da estiagem; a proposta de projeto de lei do Conselho Estadual de Comunicação, entre outros.
 
O Conselhão gaúcho é inspirado na experiência do colegiado da presidência da República, criado em 2003, no primeiro ano da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva na presidência do País. O CDES-RS reúne 90 conselheiros da sociedade e mais 12 secretários de Estado.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing