Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI consultoria Credito BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Institucional

Editorial

SEBRAE RS ainda mais próximo dos gaúchos

Carlos Rivaci Sperotto

Carlos Rivaci Sperotto

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE RS

COMPARTILHE

A chegada de 2017 era especialmente esperada por todos os brasileiros que acompanham com apreensão e expectativa o desenrolar da crise econômica e política que atinge o País desde meados de 2014. O SEBRAE RS está muito atento a este cenário, pois sabe que o mau desempenho da economia atinge diretamente os pequenos negócios, os grandes geradores de emprego do Brasil. Capacitá-los para que pratiquem a excelência de gestão no seu dia a dia é, portanto, de crucial importância para nós, enquanto fomentadores do desenvolvimento empresarial.

E para facilitar o acesso de todos os empreendedores gaúchos ao SEBRAE RS começamos nos relacionando de forma diferente em 2017. Desde o dia 2 de janeiro, o SEBRAE RS implementa uma nova forma de atendimento às micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio Grande do Sul. Ao todo, 55 técnicos realizam atendimento presencial e in loco nos pequenos negócios, buscando conhecer e compreender a realidade e as necessidades dos pequenos negócios gaúchos.

O novo modelo de atendimento está fundamentado no conceito de relacionamento, em que o SEBRAE RS, mediante diagnóstico e plano de ação específico para cada empresa, conscientiza o empreendedor de que existem oportunidades de melhoria e de que estas poderão ser desenvolvidas por soluções e ferramentas do SEBRAE ou de outras instituições com expertise diferenciada.

Destacamos também que, no ano que passou, obtivemos avanços significativos na melhoria do ambiente legal para micro e pequenas empresas, cujos efeitos serão sentidos com força ao longo deste ano. É o caso da alteração da Lei do PPCI e que já está reduzindo o prazo de emissão de licenciamentos pelo Corpo de Bombeiros para empreendimentos com baixo e médio risco de incêndio. As mudanças no Simples Nacional, a partir da sanção da Lei Complementar n° 155/2016, batizada de Crescer Sem Medo, também trazem um fôlego para os empreendedores, principalmente no que se refere à ampliação do prazo de pagamento das dívidas tributárias que passaram de 60 para 120 meses. Para sensibilizar e estimular que os empresários aproveitem esta oportunidade, o SEBRAE lançou em dezembro o Mutirão da Renegociação, uma campanha nacional em veículos de Imprensa.

Analistas dizem que ainda não poderemos respirar aliviados em 2017, mas percebe-se que já estamos no caminho. Somente com trabalho, qualificação e atitude empreendedora nos tornaremos mais fortes e preparados para aproveitar as oportunidades que surgem até mesmo durante as crises.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

21 de Agosto de 2017

As pessoas de uma empresa são parte fundamental dos negócios

SAIBA MAIS

 

21 de Agosto de 2017

Estande coletivo apresenta novidades de empreendedores gaúchos na Expoagas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/08/2017 10:05

Tour da Moda leva varejistas a visitas técnicas em São Paulo

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer