Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Institucional

Empreendedorismo: um propósito

Gedeão Pereira

Gedeão Pereira

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

COMPARTILHE

Assumir as rédeas do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, dando sequência à administração do presidente Carlos Rivaci Sperotto, é uma grande responsabilidade. Ao mesmo tempo em que nos sentimos comprometidos com a nova missão, é uma honra e um privilégio continuar um trabalho tão bem orquestrado nesta organização, sempre disposto a ouvir e decidir temas importantes através do consenso entre as instituições que compõem o Conselho Deliberativo do Sebrae RS.

E será desta forma que seguiremos até o final de 2018. Sem deixar de colocarmos o nosso estilo, iremos atuar para sermos cada vez mais relevantes para a economia e a sociedade gaúcha. O Sebrae RS é uma organização referência quando falamos em empreendedorismo e desenvolvimento das micro e pequenas empresas, reflexo de um trabalho realizado no Estado há mais de 40 anos. Por isso a importância de mantermos e formarmos novas alianças essenciais para atingirmos o nosso propósito, gerando resultados que tenham reflexos positivos para toda a sociedade.

Do total de empresas no Rio Grando Sul, 99% são de micro e pequeno porte. Juntas, elas respondem por 32% do Produto Interno Bruto (PIB) e por 66% dos postos de trabalho. Aliás, em 2017, os pequenos negócios acumularam um saldo de aproximadamente 330 mil novos empregos em todo o Brasil, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). É um dado que evidencia a força e a importância das pequenas empresas para a geração de renda e o desenvolvimento do País. Ao mesmo tempo em que nos compromete, ainda mais, em realizar um trabalho de excelência e que promova a competitividade e a sustentabilidade dos pequenos negócios.

O ano de 2018 não será fácil. Embora já exista um cenário de retomada da atividade econômica, enfrentaremos uma disputa eleitoral e mais uma Copa do Mundo. Tradicionalmente, são eventos que provocam instabilidade e incertezas, sem falar nas discussões sobre as reformas econômicas que estão em andamento. Mas não podemos esmorecer perante os desafios. A força dos pequenos negócios para o País, como alternativa de desenvolvimento regional e renda, modifica realidades. É por isso que me sinto encorajado e preparado para assumir essa empreitada. É pelo propósito do empreendedorismo.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 24/04/2018 14:54

Sebrae leva MPEs para maior feira médica da América Latina

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde