Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Institucional

As pequenas empresas agradecem a preferência

Carlos Rivaci Sperotto

Carlos Rivaci Sperotto

Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do SEBRAE RS

COMPARTILHE

A união de forças é uma das alternativas mais eficientes para superar as dificuldades e continuar avançando. E neste momento em que a economia brasileira pede esforço e cautela redobrados por parte dos principais setores produtivos, apoiar os pequenos negócios é valorizar quem mais gera empregos no País e promove o desenvolvimento nos lugares onde atua. Com esse pensamento, o SEBRAE lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio.

Atualmente, o Brasil conta com mais de 10,2 milhões de micro e pequenas empresas (MPEs), além de 5,3 milhões de microempreendedores individuais e 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são responsáveis por 27% do Produto Interno Bruto (PIB) e 52% dos empregos formais. No Rio Grande do Sul, somam 1,2 milhão de empresas que geram 66% dos postos de trabalho e têm participação de 33% no PIB. Isso é muito representativo para milhares de trabalhadores que tiveram seu primeiro emprego em um pequeno negócio e também para quem sustenta sua família a partir do trabalho em uma pequena empresa.

Queremos mostrar a relevância do ato de adquirir das MPEs e lembrar as pessoas de que a padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços estão sempre perto de casa, tornando o nosso dia mais simples. É por isso que o pequeno negócio não é apenas do seu dono, mas de todos que dele se beneficiam.

Comprar do pequeno negócio possibilita a criação de novas oportunidades, gera mais empregos e distribui renda, promovendo o desenvolvimento social. Com a contribuição do consumidor para o seu fortalecimento, as empresas podem inovar, elevar seu desempenho, diversificar a oferta de produtos e serviços e atender melhor o cliente.

Com o movimento, o SEBRAE quer reforçar que o consumidor tem o poder de escolha e, ao eleger o pequeno negócio na hora da compra, pode transformar o País. Priorize, incentive e fortaleça os pequenos negócios do seu dia a dia. Assim, ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o Brasil. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

19 de Setembro de 2017

Gaúchas que serão destaque no Cachaça Trade Fair 2017

SAIBA MAIS

 

18 de Setembro de 2017

Mercopar recebe inscrições para as Rodadas de Negócios até quarta-feira

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/09/2017 15:36

Cachaçarias gaúchas participam de feira em São Paulo

Sebrae RS Podcast 18/09/2017 11:22

Empreendedoras criam calcinha que dispensa uso de absorvente