Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Edital que seleciona restaurantes para I Festival de Gastronomia é prorrogado

29/05/13

Da Redação

COMPARTILHE

SEBRAE/RS seleciona empresas de micro e/ou pequeno porte do setor para participar da praça de alimentação do evento

Da Redação

Porto Alegre – A Chamada Pública Nº 03/2013, que seleciona 16 micro e/ou pequenas empresas para operação da praça de alimentação do I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul, foi prorrogada. Agora, as empresas interessadas têm até a próxima terça-feira, dia 04 junho, para entregar as propostas para o SEBRAE/RS. O evento será realizado entre os dias 26 e 30 de junho no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Todas as informações, inclusive o formulário para apresentação de propostas, estão aqui: Edital

As 16 vagas em aberto estão divididas em 11 subcategorias do setor de alimentação fora do lar. São elas: churrascaria (1 vaga), galeteria (1 vaga), pizzaria (1 vaga), culinária italiana (1 vaga), culinária alemã (1 vaga), culinária portuguesa (1 vaga), culinária de outras três etnias (3 vagas), cafés, doces e salgados (3 vagas), lanches (2 vagas), café colonial (1 vaga) e gelateria (1 vaga). É importante que as empresas interessadas acompanhem as instruções do edital atentamente. A expectativa dos organizadores é que entre 3 e 5 mil pessoas circulem pelos pavilhões diariamente, totalizando 30 mil pessoas ao final dos cinco dias de evento.

 

I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul

O I Festival de Gastronomia do Rio Grande do Sul foi criado com o objetivo valorizar a gastronomia gaúcha e sensibilizar a população para a importância das diferentes etnias e suas influências na cultura, costumes e culinária do Estado. De acordo com a presidente da comissão organizadora do Festival, Jussara Dutra, além de aproximar os restaurantes e chefes da riqueza da diversidade dos produtos regionais, o evento quer colocar na pauta de discussões do setor a merenda escolar. “Entendemos que este tipo de gastronomia também carece de técnica, sabor e qualidade”, explica.

A programação inclui do Festival incluirá debates, workshops rápidos, seminários, cozinha show, cursos técnicos e espaços cenográficos que mostram a história da alimentação no Rio Grande do Sul. O evento é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa), em parceria com o Grupo de Trabalho de Gastronomia Regional.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Dezembro de 2017

Abertas as inscrições para a 10ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

SAIBA MAIS

 

15 de Dezembro de 2017

Empresas da saúde conquistam resultados com projeto do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 15:14

Palestra traz impactos de novo sistema para pequenas empresas

Sebrae RS Podcast 15/12/2017 11:48

Pizzaria se moderniza inspirada em poesia, com apoio do Sebrae