Loading SEBRAE

Mais buscados: SEI credito CONSULTORIA Boas Praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Economia Digital

Londres

Oportunidades para internacionalizar

10/07/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Gerência Setorial da Indústria

COMPARTILHE
Londres é um hub para internacionalização de empresas e startups brasileiras

Londres é um dos ecossistemas de TI em maior evidência no mundo, sendo considerado o terceiro maior polo de tecnologia, atrás apenas do Vale do Silício e de Nova Iorque. Com carga tributária baixa e muitos incentivos fiscais, a capital do Reino Unido pode ser uma boa alternativa para quem quer internacionalizar sua empresa.
A cidade é considerada o maior ecossistema de startups da Europa, abrigando cerca de 7,6 mil startups, e é a anfitriã do Tech City UK, grande cluster que atua com programas e mentorias para startups. Segundo dados do Tech City, mais de um terço dos unicórnios tecnológicos da Europa (US$ 1 bilhão de negócios valorizados) estão situados na capital britânica. Em 2016, a empresa de realidade aumentada Blippar juntou-se ao grupo que já contava Transferwise, Shazam, Rightmove, Funding Circle e muitos outros. Atualmente, a cidade é lar de 14 dos 47 unicórnios da Europa.

Londres dispõe de cerca de 200 espaços de coworking e grandes aceleradoras, programas de incubação e hubs de startups, como Level 39, Here East e Abbey Road Red. Também abriga grandes empresas que estão em plena expansão, como Google, que deverá ampliar seu número de colaboradoras, chegando a 7 mil em 2020, e outras gigantes como Apple, Amazon e Snap, que também têm planos de expansão.

Para as empresas que têm interesse nesse mercado, indica-se o contato com o Consulado do Reino Unido através da UK Trade & Investment (UKTI), órgão do governo federal britânico, e também o London & Partners, que é a empresa oficial de promoção de Londres e pode auxiliar indicando o melhor formato para internacionalização das empresas. O Sebrae-RS também tem um projeto de internacionalização de empresas de Tecnologia da Informação com foco no mercado Europeu, incluindo o Reino Unido

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Economia Digital

Mercado de Portugal

Oportunidade para internacionalizar sua empresa de TI

Economia Digital

Intraempreendedorismo

Quatro formas de Intraempreendedorismo

Notícias

20 de Novembro de 2017

Empresas são desafiadas a propor soluções para a indústria

SAIBA MAIS

 

20 de Novembro de 2017

SEBRAE RS promove empreendedorismo jovem em Santana do Livramento

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/11/2017 15:42

SEBRAE promove rodada de negócios em Passo Fundo

Sebrae RS Podcast 17/11/2017 18:31

Sebrae promove seminário sobre gestão de pessoas nos negócios