Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Economia Digital

Londres

Oportunidades para internacionalizar

10/07/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Londres é um hub para internacionalização de empresas e startups brasileiras

Londres é um dos ecossistemas de TI em maior evidência no mundo, sendo considerado o terceiro maior polo de tecnologia, atrás apenas do Vale do Silício e de Nova Iorque. Com carga tributária baixa e muitos incentivos fiscais, a capital do Reino Unido pode ser uma boa alternativa para quem quer internacionalizar sua empresa.
A cidade é considerada o maior ecossistema de startups da Europa, abrigando cerca de 7,6 mil startups, e é a anfitriã do Tech City UK, grande cluster que atua com programas e mentorias para startups. Segundo dados do Tech City, mais de um terço dos unicórnios tecnológicos da Europa (US$ 1 bilhão de negócios valorizados) estão situados na capital britânica. Em 2016, a empresa de realidade aumentada Blippar juntou-se ao grupo que já contava Transferwise, Shazam, Rightmove, Funding Circle e muitos outros. Atualmente, a cidade é lar de 14 dos 47 unicórnios da Europa.

Londres dispõe de cerca de 200 espaços de coworking e grandes aceleradoras, programas de incubação e hubs de startups, como Level 39, Here East e Abbey Road Red. Também abriga grandes empresas que estão em plena expansão, como Google, que deverá ampliar seu número de colaboradoras, chegando a 7 mil em 2020, e outras gigantes como Apple, Amazon e Snap, que também têm planos de expansão.

Para as empresas que têm interesse nesse mercado, indica-se o contato com o Consulado do Reino Unido através da UK Trade & Investment (UKTI), órgão do governo federal britânico, e também o London & Partners, que é a empresa oficial de promoção de Londres e pode auxiliar indicando o melhor formato para internacionalização das empresas. O Sebrae-RS também tem um projeto de internacionalização de empresas de Tecnologia da Informação com foco no mercado Europeu, incluindo o Reino Unido

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Economia Digital

Tecnologia da Informação

5 empresas gaúchas que se especializaram em mercados de nicho

Economia Digital

Tecnologia da Informação

O mercado de Tecnologia da Informação

Economia Digital

Transformação Digital

O desafio da Transformação Digital

Notícias

20 de Fevereiro de 2018

Gedeão Pereira é o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS

SAIBA MAIS

 

19 de Fevereiro de 2018

Soluções online para empreender

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 16/02/2018 11:12

Conexão da Moda tem inscrições abertas para lojas do setor

Sebrae RS Podcast 15/02/2018 11:05

Projeto busca aproximação entre varejo e indústria de moda no RS