Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CREDITO mei Consultoria boas praticas

Loading SEBRAE

Economia Digital

Mercado de Portugal

Oportunidade para internacionalizar sua empresa de TI

16/11/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Lisboa está se consolidando como o maior hub de startups da Europa

O governo português tem trabalhado para tornar Portugal um país estratégico para internacionalização de empresas na área de tecnologia. Recentemente anunciou no Web Summit, maior conferência de tecnologia e startups realizada em Lisboa, a facilitação para concessão de vistos a estrangeiros que abrirem startups em Portugal a partir de janeiro de 2018 o que também reforça sua estratégia de tornar Lisboa o maior hub de startups da Europa.

Com fundos para investimentos em inovação decorrentes de recursos destinados do Programa Europa 2020, o Portugal 2020 apoia projetos com recursos reembolsáveis e não reembolsáveis o que atrai o interesse de muitas empresas. Os principais fundos podem ser consultados no portal https://www.portugal2020.pt/Portal2020.

 

Para empresas de TI e startups brasileiras, Portugal tem na similaridade da língua uma grande vantagem como também pode ser considerada uma porta de entrada para Europa já que é muito mais fácil uma empresa brasileira vender através de Portugal para outros países do que diretamente do Brasil.

Lisboa, por ser a capital e concentrar os principais eventos, aceleradoras, investidores e incubadoras é a primeira opção para instalação de novas empresas. O movimento de tecnologia está muito aquecido com muitos meetups acontecendo, conexões com grandes empresas, programas como o Startup Lisboa e incentivos do governo local. Em Portugal você abre uma empresa em um dia e o sistema de impostos, além de simplificado, incide apenas sobre o lucro o que também atrai o interesse dos brasileiros.

Além de Lisboa outras cidades tem se destacado neste cenário atraindo startups e empresas de tecnologia com programas de apoio ou através de instalação em parques tecnológicos como Porto, onde se destaca a UPTEC, Cascais com a Incubadora DNA Cascais e outras cidades como Coimbra e Aveiro que muitas vezes se destacam pelos menores custos de instalação e custo da mão-de-obra.

O SEBRAE RS este presente no Web Summit em Lisboa entre os dias 06 e 10 de novembro com um grupo de 10 empresários participantes do Projeto Global TI. Para conhecer mais sobre nossa participação e o mercado de Portugal acesse a live no facebook.

Startups participantes da missão ao Web Summit falam sobre suas experiências e oportunidades no mercado de Portugal

Publicado por Sebrae RS em Sexta, 10 de novembro de 2017

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Economia Digital

Tecnologia da Informação

5 empresas gaúchas que se especializaram em mercados de nicho

Economia Digital

Tecnologia da Informação

O mercado de Tecnologia da Informação

Economia Digital

Transformação Digital

O desafio da Transformação Digital

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha