Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria Boas Praticas empretec

Loading SEBRAE

Economia Digital

Mercado de Portugal

Oportunidade para internacionalizar sua empresa de TI

16/11/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Coordenadora Estadual da Startups e Economia Digital do SEBRAE RS

COMPARTILHE
Lisboa está se consolidando como o maior hub de startups da Europa

O governo português tem trabalhado para tornar Portugal um país estratégico para internacionalização de empresas na área de tecnologia. Recentemente anunciou no Web Summit, maior conferência de tecnologia e startups realizada em Lisboa, a facilitação para concessão de vistos a estrangeiros que abrirem startups em Portugal a partir de janeiro de 2018 o que também reforça sua estratégia de tornar Lisboa o maior hub de startups da Europa.

Com fundos para investimentos em inovação decorrentes de recursos destinados do Programa Europa 2020, o Portugal 2020 apoia projetos com recursos reembolsáveis e não reembolsáveis o que atrai o interesse de muitas empresas. Os principais fundos podem ser consultados no portal https://www.portugal2020.pt/Portal2020.

 

Para empresas de TI e startups brasileiras, Portugal tem na similaridade da língua uma grande vantagem como também pode ser considerada uma porta de entrada para Europa já que é muito mais fácil uma empresa brasileira vender através de Portugal para outros países do que diretamente do Brasil.

Lisboa, por ser a capital e concentrar os principais eventos, aceleradoras, investidores e incubadoras é a primeira opção para instalação de novas empresas. O movimento de tecnologia está muito aquecido com muitos meetups acontecendo, conexões com grandes empresas, programas como o Startup Lisboa e incentivos do governo local. Em Portugal você abre uma empresa em um dia e o sistema de impostos, além de simplificado, incide apenas sobre o lucro o que também atrai o interesse dos brasileiros.

Além de Lisboa outras cidades tem se destacado neste cenário atraindo startups e empresas de tecnologia com programas de apoio ou através de instalação em parques tecnológicos como Porto, onde se destaca a UPTEC, Cascais com a Incubadora DNA Cascais e outras cidades como Coimbra e Aveiro que muitas vezes se destacam pelos menores custos de instalação e custo da mão-de-obra.

O SEBRAE RS este presente no Web Summit em Lisboa entre os dias 06 e 10 de novembro com um grupo de 10 empresários participantes do Projeto Global TI. Para conhecer mais sobre nossa participação e o mercado de Portugal acesse a live no facebook.

Startups participantes da missão ao Web Summit falam sobre suas experiências e oportunidades no mercado de Portugal

Publicado por Sebrae RS em Sexta, 10 de novembro de 2017

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Economia Digital

Tecnologia da Informação

O mercado de Tecnologia da Informação

Economia Digital

Transformação Digital

O desafio da Transformação Digital

Economia Digital

Intraempreendedorismo

Quatro formas de Intraempreendedorismo

Notícias

22 de Janeiro de 2018

Encerra amanhã o prazo para o MEI regularizar situação com a Receita Federal

SAIBA MAIS

 

19 de Janeiro de 2018

Expodireto 2018 contará com estande coletivo do Sebrae RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 18:45

Inscrições abertas para o projeto StartupRS Scale

Sebrae RS Podcast 22/01/2018 11:21

Projeto Energia Mais está com inscrições abertas