Loading SEBRAE
Loading SEBRAE

Economia Digital

Mais produtividade

Empresa gaúcha Gabster cresce com foco em automatização do setor moveleiro

12/09/17
Debora Chagas

Debora Chagas

Gerência Setorial da Indústria

COMPARTILHE
Consegui entender que muitas vezes as empresas não tinham tanta produtividade quanto podiam

Tornar as empresas dos clientes mais rentáveis. Esse é o objetivo do empresário Cleandro Nilson, CEO da Gabster, uma empresa que fornece soluções completas na área de automatização de produção. Ela desenvolveu uma plataforma que agiliza o envio do pedido para as fábricas de móveis, incluindo os projetos 3D, que podem ser alterados no próprio software. Além disso, fornece um sistema de comando de produção que pode ser integrado com diversos ERP disponíveis no mercado, além de proporcionar a rastreabilidade dos produtos. A Gabster também desenvolveu um protocolo próprio de comunicação com as máquinas e formas de inspecionar a fabricação digitalmente. Para completar o leque de produtos, a empresa também fornece cursos online, bibliotecas de modelos 3D para download e soluções para lojistas.

Vindo do setor financeiro, Cleandro entendeu que poderia contribuir para aumentar os lucros dos clientes e que esse seria um negócio promissor. “Eu era responsável por um produto de meio-de-pagamento e gestão de frotas desde o ano 2000 e percebi uma oportunidade de melhorar a competitividade das empresas do setor moveleiro, com tecnologia. Consegui entender que muitas vezes elas não tinham tanta produtividade quanto podiam”, explica.”

Uma das principais estratégias para atingir a sustentabilidade da empresa foi focar na internacionalização dos contatos. Por dois anos consecutivos a Gabster participou Projeto de Negócios Internacionais de TI do SEBRAERS,  onde visitou o Vale do Silício, Portugal e Reino Unido. As missões permitiram que eles entrassem em contato com outros negócios e montassem uma rede de contatos que auxiliou a encontrar novos parceiros de negócio. “Foi uma experiência importante. Nós conseguimos entender como funcionam as empresas e os mercados no exterior. Participamos de rodadas de negócios que nos trouxeram a oportunidade de validar nosso produto em outros países”, conta.

E os resultados de tanta dedicação são mais que satisfatórios. De 2015 para 2017, a Gabster já deu origem a outras duas Startups para atender a cadeia do mobiliário, com mais de 200 implantações da plataforma no mercado brasileiro, são mais de 20 mil arquitetos usuários e vem se firmando como a plataforma referência no setor. O faturamento tem crescido mais de 30% ao ano. A plataforma já processa mais de 360 mil orçamentos por mês, com 45 milhões de vendas . “Para este ano a expectativa é triplicar a carteira de clientes e continuar buscando parceiros internacionais”, finaliza Cleandro.

Conheça outras Histórias de Sucesso – Clique Aqui

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Veja Mais

Economia Digital

Intraempreendedorismo

Quatro formas de Intraempreendedorismo

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios