Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Economia Criativa

Deu certo!

Sete negócios da Economia Criativa para se inspirar

16/01/17
Amanda Paim

Amanda Paim

Gerência Setorial do Comércio e Serviços

COMPARTILHE
Inspire-se com a diversidade de empreendimentos que mostram que a Economia Criativa é um bom campo para quem quer testar ideias inovadoras.

A Economia Criativa é uma área ampla que engloba diversos ramos, como a publicidade, mídias, moda, tecnologia da informação e biotecnologia. Selecionamos sete empresas que chamam a atenção no Brasil por seu aspecto inovador e representam bem a diversidade do setor.

Canguru

O projeto Canguru é uma plataforma de conteúdo online e offline que dá dicas e orientações sobre como criar os filhos de forma saudável. A revista impressa é distribuída nas mochilas de 25 mil estudantes de escolas particulares de educação infantil em Belo Horizonte e foi criada pela jornalista Ivana Moreira.

ABlab

A agência de publicidade foi fundada pelos sócios Paulo Fernandes e Hugo Collier em 2015 e faturou R$ 4,5 milhões de reais no primeiro ano de funcionamento. Eles foram responsáveis por atender grandes marcas tratando os funcionários de forma mais horizontal, abolindo os cargos e baseando a criação em business inteligence.

Quinto Andar

Apesar de ser um empreendimento do setor imobiliário, a Quinto Andar se diferencia por ter toda a sua operação baseada em um app. A ideia dos sócios Gabriel Braga e André Penha é que o cliente escolha o imóvel para visitar pelo aplicativo e possa escolher opções de horário, veja fotos profissionais feitas pela própria empresa, envie a documentação por e-mail e não necessite de fiador, tendo um seguro-fiança pago pela imobiliária.

34_1215_gcomgind_economiacriativa_topnegocios_840x415

Nós Todos Filmes

A Nós Todos Filmes é uma produtora especializada em adaptar criações audiovisuais para torná-las acessíveis. A empresa foi fundada pelos sócios Mauana Simas e Gabriel Mayr e oferece os serviços de legendagem, descrição de áudio e inserção de intérprete de libras no vídeo.

Aram

A Aram produz uma cafeteira portátil e artesanal para a produção de café espresso. A grande diferença é que o projeto foi financiado por uma campanha de crowdfunding que fez sucesso na internet e arrecadou R$ 35 mil. O desafio dos sócios Maycon Aram e Juca Esmanhoto é escalar o produto artesanal para atender a crescente demanda.

Even3

A Even3 é uma plataforma para organizar eventos acadêmicos e científicos desenvolvida pelos sócios Leandro Reinaux, Renato Cruz e Cláusio Barbosa. Eles cobram 10% de cada inscrição efetuada no evento e em troca oferecem um sistema completo para organizar inscrição de palestras, montagem de workshops, emissão de certificados, submissão de trabalhos, credenciamento e até a publicação de periódicos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

18 de Agosto de 2017

Oportunidades para a horticultura no Salão do Empreendedor

SAIBA MAIS

 

18 de Agosto de 2017

Conexões para inovar

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/08/2017 16:25

Salão do Empreendedor ocorre durante a Expointer

Sebrae RS Podcast 15/08/2017 10:40

Aprenda a usar o WhatsApp como ferramenta de marketing