Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Economia Criativa

Deu certo!

Sete negócios da Economia Criativa para se inspirar

16/01/17
Amanda Paim

Amanda Paim

Gerência Setorial do Comércio e Serviços

COMPARTILHE
Inspire-se com a diversidade de empreendimentos que mostram que a Economia Criativa é um bom campo para quem quer testar ideias inovadoras.

A Economia Criativa é uma área ampla que engloba diversos ramos, como a publicidade, mídias, moda, tecnologia da informação e biotecnologia. Selecionamos sete empresas que chamam a atenção no Brasil por seu aspecto inovador e representam bem a diversidade do setor.

Canguru

O projeto Canguru é uma plataforma de conteúdo online e offline que dá dicas e orientações sobre como criar os filhos de forma saudável. A revista impressa é distribuída nas mochilas de 25 mil estudantes de escolas particulares de educação infantil em Belo Horizonte e foi criada pela jornalista Ivana Moreira.

ABlab

A agência de publicidade foi fundada pelos sócios Paulo Fernandes e Hugo Collier em 2015 e faturou R$ 4,5 milhões de reais no primeiro ano de funcionamento. Eles foram responsáveis por atender grandes marcas tratando os funcionários de forma mais horizontal, abolindo os cargos e baseando a criação em business inteligence.

Quinto Andar

Apesar de ser um empreendimento do setor imobiliário, a Quinto Andar se diferencia por ter toda a sua operação baseada em um app. A ideia dos sócios Gabriel Braga e André Penha é que o cliente escolha o imóvel para visitar pelo aplicativo e possa escolher opções de horário, veja fotos profissionais feitas pela própria empresa, envie a documentação por e-mail e não necessite de fiador, tendo um seguro-fiança pago pela imobiliária.

34_1215_gcomgind_economiacriativa_topnegocios_840x415

Nós Todos Filmes

A Nós Todos Filmes é uma produtora especializada em adaptar criações audiovisuais para torná-las acessíveis. A empresa foi fundada pelos sócios Mauana Simas e Gabriel Mayr e oferece os serviços de legendagem, descrição de áudio e inserção de intérprete de libras no vídeo.

Aram

A Aram produz uma cafeteira portátil e artesanal para a produção de café espresso. A grande diferença é que o projeto foi financiado por uma campanha de crowdfunding que fez sucesso na internet e arrecadou R$ 35 mil. O desafio dos sócios Maycon Aram e Juca Esmanhoto é escalar o produto artesanal para atender a crescente demanda.

Even3

A Even3 é uma plataforma para organizar eventos acadêmicos e científicos desenvolvida pelos sócios Leandro Reinaux, Renato Cruz e Cláusio Barbosa. Eles cobram 10% de cada inscrição efetuada no evento e em troca oferecem um sistema completo para organizar inscrição de palestras, montagem de workshops, emissão de certificados, submissão de trabalhos, credenciamento e até a publicação de periódicos.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional