Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Dom Pedrito investe em educação empreendedora

Projeto de Lei aprovado no município conta com o apoio do SEBRAE RS e incentiva a realização de atividades práticas entre os alunos das escolas municipais

28/09/17

Da Redação

COMPARTILHE

Dom Pedrito – Os estudantes de escolas municipais de Dom Pedrito já estão descobrindo a importância de tomar conta de seus próprios negócios. A cidade é uma das primeiras do Estado a aprovar um Projeto de Lei de Educação Empreendedora. A medida que nasceu de uma proposta da prefeitura a partir de uma parceria com o SEBRAE RS já pode ser vista nas salas de aula do município.

Temática do empreendedorismo está sendo levada aos alunos do município (Foto: Banco de Imagens)

A coordenadora de Educação Empreendedora do SEBRAE RS, Lubianca Motta, destaca que a ideia partiu de um grupo de lideranças da região da Campanha ao identificar que educar para o empreendedorismo é um tema a ser incentivado e até oficializado nos municípios gaúchos. “O objetivo é adotar as práticas de forma gradativa para que as escolas levem os conceitos do empreendedorismo para a educação básica, como uma ação de estímulo à educação comportamental, aos valores, ao trabalho e à cultura empreendedora”, observa.

A técnica de Políticas Públicas do SEBRAE RS na Região da Campanha e Fronteira Oeste, Laura Zamberlan, conta que foram selecionadas as cidades com maior número de alunos em escolas municipais. “É o caso de Dom Pedrito, que já colocou em prática o Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)”, cita. Caçapava do Sul e Bagé também já aprovaram a Lei da Educação Empreendedora.

Em Dom Pedrito, a preparação para o JEPP envolveu 15 professores e as atividades estão mobilizando cerca de 500 alunos. A secretária de Educação Melize Quadros Xavier explica que o empreendedorismo é trabalhado junto aos temas transversais em uma proposta que envolve desde as séries iniciais. “O resultado dessa ação será apresentado em uma feira no final de novembro em uma praça da cidade em um evento aberto ao público”, antecipa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional