Loading SEBRAE

Mais buscados: sei consultoria Credito Boas Praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Dólar fecha em alta após BC europeu não anunciar estímulo imediato

02/08/12

Da Redação

COMPARTILHE
Fonte: Portal G1
 
São Paulo – Após cair no início do pregão, o dólar fechou em alta nesta quinta-feira (2/08) depois que o Banco Central Europeu (BCE) decepcionou os investidores que esperavam ações imediatas para diminuir os custos de empréstimo da Espanha e da Itália. A moeda norte-americana subiu 0,29% para R$ 2,0507 na venda. Mais cedo, atingiu a mínima de R$ 2,0326.
 
 
 
“O mercado está reagindo ao choque da retórica do (presidente do BCE, Mario) Draghi da semana passada em relação a hoje. Embora ele não tenha anunciado nada concreto agora, ele nunca foi tão explícito em direção à monetização”, afirmou o economista-chefe da CM Capital Markets, Darwin Dib.
 
 
 
Draghi afirmou nesta quinta-feira, após o BCE deixar as taxas de juros da zona do euro inalteradas, que o BCE irá se preparar para comprar títulos italianos e espanhóis no mercado aberto, mas só agirá depois que os governos da zona do euro ativarem os fundos de resgate para fazer o mesmo.
 
 
 
Os mercados alimentaram grandes expectativas de que o BCE anunciaria medidas para diminuir os insustentáveis custos de empréstimo da Itália e da Espanha depois que Draghi afirmou, na semana passada, que faria tudo o que fosse preciso para proteger o euro.
 
 
 
“O mercado está colocando no preço a ideia de que a monetização na Europa ainda vai acontecer, mas num cenário de maior risco”, afirmou Dib, acrescentando que o mercado continuará na expectativa da reativação do programa de compra de títulos pelo BCE.
 
 
“O mercado tem razão de ficar na expectativa de que o estímulo virá, mas antes disso teremos uma nova rodada de elevação dos yields (retornos) espanhóis e italianos… o que fará o BCE se sentir politicamente confortável para agir”, emendou o economista.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Setembro de 2017

Salão da Inovação será destaque na Mercopar

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 22/09/2017 09:32

Doces de Pelotas serão servidos na Avaliação Nacional de Vinhos

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação