Loading SEBRAE

Mais buscados: Sei CONSULTORIA Credito Boas praticas Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Vencedoras do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios

12/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Thais Peretto, Tatiani Hermann e Yara Suñe foram homenageadas nesta quinta-feira, em Erechim

Da Redação

Vencedoras do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios no RS e o diretor Técnico do SEBRAE/RS (Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview)

Erechim – Empresárias que são exemplo em todo Estado foram reconhecidas na quinta-feira, 12 de novembro, pelo Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios. A premiação foi concedida pelo SEBRAE/RS, em solenidade durante o Salão do Empreendedor, na Frinape, em Erechim, em três categorias: Microempreendedora Individual, Pequenos Negócios e Produtora Rural.

As vencedoras se destacaram entre as mais de 1,2 mil empreendedoras inscritas no Rio Grande do Sul. O troféu ouro na categoria Pequenos Negócios ficou com Tatiani Beatriz Hermann, da Loja Paty´s, de Santa Clara do Sul. O primeiro lugar na categoria Microempreendedora Individual foi de Thais Sainara Peretto, da DiRaça Distribuidora de Rações, de Gravataí, e a melhor colocada na classe Produtoras Rurais foi Yara Bento Pereira Suñe, da Estância Querência, de Lavras do Sul.

O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, ressaltou que, pela primeira vez, o prêmio foi entregue fora de Porto Alegre. Destacou, ainda, que o Rio Grande do Sul foi o terceiro Estado em número de inscrições para o prêmio. “Atualmente, 51% das mulheres estão à frente de negócios no País. Esse movimento é positivo e exponencial. E o prêmio resgata e destaca as mulheres líderes nos negócios e nas famílias”, disse.

A vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, agradeceu a parceria do SEBRAE/RS e olhar da instituição para a região. “Temos várias ações em defesa das mulheres, que contribuem para o nosso Estado. Queremos que vocês continuem maravilhosas e mulheres de sucesso”, afirmou.

A seguir, foram entregues certificados para as seis classificadas na categoria Microempreendedora Individual, para as cinco classificadas em Pequenos Negócios e para as duas finalistas na categoria Produtora Rural. Os certificados foram entregues pelo diretor Ayrton Ramos, pela gerente de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Viviane Ferran, e pelo presidente da Sicredi Norte RS/SC, Adelar José Parmeggiani. Também participou da entrega dos prêmios a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier.

A técnica da Gerência de Atendimento Individual do SEBRAE/RS, Roseli Martins da Rosa, destaca que o prêmio valoriza mulheres que transformaram seus sonhos em realidade e podem inspirar futuras ou atuais empreendedoras a seguir caminhos semelhantes. “É um reconhecimento pelo trabalho, pela dedicação, pela gestão desempenhada por essas mulheres que são protagonistas em suas áreas de atuação”, resumiu Roseli.

Ao final do encontro, os convidados assistiram à palestra “Empreendedorismo Feminino no Século 21”, com a doutoranda em Administração Daniella Gasperin.

Saiba mais sobre as vencedoras

  •  Tatiani Beatriz Hermann, da Loja Paty’s, é um exemplo de inovação e persistência. No ano passado, a empresária ficou com o bronze no Prêmio Mulher de Negócios e hoje chegou ao topo da sua categoria. Também venceu a etapa nacional do MPE Brasil 2014 no setor de comércio e já alcançou o Troféu Bronze do Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade. A Loja Paty’s foi criada em 2010 e já nasceu com a proposta de uma gestão azeitada e com uma solução inovadora. Além de vender confecções femininas, a empresária oferece um serviço exclusivo de consultoria de moda, além de workshops, palestras e cursos, que conquistam e fidelizam as clientes.

 

  • Thais Sainara Peretto, da DiRaça Distribuidora de Rações, também inovou ao unir a paixão por animais ao espírito empreendedor que já a acompanhava desde a adolescência. Ela partiu de um problema bem comum entre criadores de cães e gatos. A ração terminava e o comércio já estava fechado ou tinha que comprar pequenas quantidades, por não conseguir carregar pacotes grandes. Foi daí que nasceu a ideia de criar uma empresa de comércio de ração para animais domésticos com foco em entrega a domicílio. Vendem por site, telefone e até pelo aplicativo WhatsApp. No segundo ano, o faturamento cresceu 35% e ela e o marido passaram a se dedicar exclusivamente ao negócio. Criaram também uma campanha social Mundo Melhor, uma espécie de programa de fidelidade que concede castrações gratuitas para animais recolhidos a cada sete compras e seguem unindo o empreendedorismo à preocupação com o bem-estar animal.

 

  • Yara Bento Pereira Suñe é produtora rural da Estância Querência, em Lavras do Sul, onde cria bovinos de corte. A fazenda não é apenas sua empresa, mas faz parte de sua trajetória, onde brincava, quando criança. Aos 16 anos, com a morte do pai em um acidente, ajudou a mãe a tocar o negócio, que virou única fonte de renda da família. Depois, com o falecimento da mãe, assumiu o empreendimento sozinha para reerguer a si e a propriedade rural. Trabalhou a gestão. Agronôma, resolveu também investir em uma formação com foco em gestão de processos e gestão de pessoas. Criou um método para valorizar os colaboradores capacitados que inclui ajudá-los em demandas pessoais e criar um ambiente de trabalho com espaço para o lazer. Com as práticas, tornou-se referência não só como empresária, mas também como palestrante, que recebe grupos de produtores, alunos e profissionais no campo para repassar suas experiências e aprendizados.

Confira a lista das vencedoras em cada categoria:

Microempreendedora Individual

  • Ouro – Thais Sainara Peretto – DiRaça Distribuidora de Rações – Gravataí 
  • Prata – Margot Maria Lazzarotto – Margot Mariana – Bento Gonçalves 
  • Bronze – Adriana Estigarribia – Conviteria Santa Cruz – Santa Cruz do Sul  

Pequenos Negócios

  • Ouro – Tatiani Beatriz Hermann – Loja Paty´s – Santa Clara do Sul
  • Prata – Janete Gregio – Jane Beauty Centro Estético – Bento Gonçalves
  • Bronze – Zulmira Regina Mesquita Garrafiel – Madesquim Concept – Canoas

Produtora Rural 

  • Ouro – Yara Bento Pereira Suñe – Estância Querência – Lavras do Sul
  • Prata – Lourdes Maria Rosseto – Sítio Tio Hélio – Cruz Alta

As fotos da premiação estão disponíveis no nosso canal no Flickr.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

21 de Setembro de 2017

Doces de Pelotas no cardápio da 25ª Avaliação Nacional de Vinhos

SAIBA MAIS

 

21 de Setembro de 2017

Agroindústrias de pequeno porte e a inserção no mercado contemporâneo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 11:32

Encontro em Santa Maria busca soluções digitais para a educação

Sebrae RS Podcast 21/09/2017 10:59

SEBRAE apoia abertura da Sala do Empreendedor em Capão Da Canoa