Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS Empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Diretor Técnico do SEBRAE/RS palestra no Bom Dia Associado da Federasul

14/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Ayrton Pinto Ramos abordou a gestão para micro e pequenas empresas

Da Redação

O diretor Técnico do SEBRAE/RS foi o palestrante do evento (Foto: SEBRAE/RS)

Porto Alegre – O diretor Técnico do SEBRAE/RS, Ayrton Pinto Ramos, foi o palestrante do evento Bom Dia Associado, promovido pela Federasul nesta quinta-feira, 14 de julho, em Porto Alegre. Com o tema “Gestão para Micro e Pequenas Empresas”, Ayrton Ramos abordou diversos dados sobre as MPEs no Brasil e no Rio Grande do Sul e alguns motivos que levam ao sucesso dos pequenos negócios.

Ramos apresentou dados nacionais sobre micro e pequenas empresas. No Brasil, os pequenos negócios correspondem a 99% do total de empresas do País e geram mais da metade dos empregos. O volume econômico produzido pelo segmento corresponde a 25% do PIB nacional. De cada dez novos empreendedores, sete abrem sua própria empresa por oportunidade e de cada 100 novos negócios, 45% são comandados por mulheres, e mais de 30% dos brasileiros sonha em abrir sua própria empresa. Além disso, mais de 50% dos empreendedores está na faixa de até 34 anos. “O jovem tem uma nova dinâmica e uma proposta diferente. O SEBRAE/RS tem que estar permanentemente trabalhando e proporcionando que esses novos negócios tenham sustentabilidade no País”, observou.

Na Região Sul, conforme dados de 2014, 28% das pessoas pretendem ter seu negócio e apenas 15% pretendem fazer carreira em uma companhia. De cada três indivíduos em idade adulta na região, um possui empresa própria. “O SEBRAE/RS precisa estar atento a essa cultura empreendedora. Precisamos atuar todos os dias e ouvir nossos colaboradores e clientes para criar planos de longo prazo para o nosso negócio”, salientou. Além disso, Ramos reforçou a importância da gestão, pois ela facilita o planejamento, e acrescentou que a satisfação dos clientes está ligada diretamente ao engajamento da equipe. “Empresas que têm foco na equipe se valorizam dez vezes mais”, salientou.

O diretor Técnico salientou ainda que uma das metas da nova gestão do SEBRAE/RS é integrar cada vez mais as entidades empresariais para a construção de projetos de mesmo interesse para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios