Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito Consultoria BOAS PRATICAS empretec

Loading SEBRAE

Notícias

Diretor do SEBRAE Nacional no RS

18/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

José Claudio dos Santos cumpriu agendas em Novo Hamburgo e Porto Alegre

Da Redação

José Cláudio dos Santos (primeiro à esq.) veio divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio (Foto: SEBRAE/RS)

Novo Hamburgo – O Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo SEBRAE em agosto deste ano, foi o tema de palestra do diretor de Administração e Finanças da instituição, José Claudio dos Santos, nesta sexta-feira, 18 de setembro, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Ele fez palestra para integrantes da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC), na sede da Assintecal. Em sua manifestação, José Claudio reforçou a importância do movimento do SEBRAE e ressaltou pontos positivos de os consumidores comprarem dos pequenos negócios, como fortalecer a economia do bairro e gerar empregos. “O movimento não é uma campanha. É uma ação que veio para ficar e seguir ao longo dos anos”, ressaltou.

O diretor reforçou que a data símbolo do movimento, 5 de outubro, faz referência ao Dia da Micro e Pequena Empresa e que o ato de comprar do pequeno negócio não é só uma ação de mercado, mas também de cidadania. “Queremos que a Assintecal incentive as empresas a divulgar essa mudança cultural para que ela ganhe ainda mais força e valorize ainda mais os pequenos negócios”, afirmou.

O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Alberto Schütz, ressaltou o engajamento do Estado no movimento. “Já estamos constatando resultados positivos e cada vez mais sensibilizando a sociedade gaúcha da importância de valorizar os pequenos negócios”, disse.

“A Assintecal é privilegiada por contar com parcerias e o apoio de entidades como o SEBRAE. Atualmente, 83% das empresas de componentes para o setor coureiro calçadista são formados por micro e pequenas empresas e o movimento Compre do Pequeno Negócio vem para beneficiar e fomentar o nosso setor”, declarou a superintendente da associação, Ilse Guimarães. O gerente da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Paulo Bruscato, também acompanhou as agendas.

Porto Alegre

Diretor do SEBRAE gaúcho (terceiro à dir.) acompanhou as agendas (Foto: SEBRAE/RS)

Na capital gaúcha, José Claudio dos Santos visitou o 44º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha e a 18ª Exposição Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica, que ocorre na sede da Federação das Indústrias do RS (Fiergs). O diretor visitou o estande instalado pelo SEBRAE para divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio, acompanhado do diretor do SEBRAE/RS, Carlos Schütz; do presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), promotora da feira, Cesar Gonçalves; do gerente técnico da Anicer, Bruno Frasson, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no RS (Sindicer), Jorge Ritter. Após reunião no estande da Anicer, José Claudio falou sobre o projeto Cerâmica Sustentável, uma parceria entre o SEBRAE e a associação. “Trata-se de um projeto que pretende melhorar a gestão das empresas do setor e o evento aqui no Rio Grande do Sul mostra que há união de esforços em torno dessa iniciativa”, declarou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Seminário sobre a Junta Digital ocorre em Lajeado

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional

Sebrae RS Podcast 18/10/2017 16:36

Projeto Costa Doce Natureza promove rodada de negócios