Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Credito mei consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Diretor do SEBRAE Nacional no RS

18/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

José Claudio dos Santos cumpriu agendas em Novo Hamburgo e Porto Alegre

Da Redação

José Cláudio dos Santos (primeiro à esq.) veio divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio (Foto: SEBRAE/RS)

Novo Hamburgo – O Movimento Compre do Pequeno Negócio, lançado pelo SEBRAE em agosto deste ano, foi o tema de palestra do diretor de Administração e Finanças da instituição, José Claudio dos Santos, nesta sexta-feira, 18 de setembro, em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Ele fez palestra para integrantes da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefato (IBTeC), na sede da Assintecal. Em sua manifestação, José Claudio reforçou a importância do movimento do SEBRAE e ressaltou pontos positivos de os consumidores comprarem dos pequenos negócios, como fortalecer a economia do bairro e gerar empregos. “O movimento não é uma campanha. É uma ação que veio para ficar e seguir ao longo dos anos”, ressaltou.

O diretor reforçou que a data símbolo do movimento, 5 de outubro, faz referência ao Dia da Micro e Pequena Empresa e que o ato de comprar do pequeno negócio não é só uma ação de mercado, mas também de cidadania. “Queremos que a Assintecal incentive as empresas a divulgar essa mudança cultural para que ela ganhe ainda mais força e valorize ainda mais os pequenos negócios”, afirmou.

O diretor de Administração e Finanças do SEBRAE/RS, Carlos Alberto Schütz, ressaltou o engajamento do Estado no movimento. “Já estamos constatando resultados positivos e cada vez mais sensibilizando a sociedade gaúcha da importância de valorizar os pequenos negócios”, disse.

“A Assintecal é privilegiada por contar com parcerias e o apoio de entidades como o SEBRAE. Atualmente, 83% das empresas de componentes para o setor coureiro calçadista são formados por micro e pequenas empresas e o movimento Compre do Pequeno Negócio vem para beneficiar e fomentar o nosso setor”, declarou a superintendente da associação, Ilse Guimarães. O gerente da Regional Metropolitana do SEBRAE/RS, Paulo Bruscato, também acompanhou as agendas.

Porto Alegre

Diretor do SEBRAE gaúcho (terceiro à dir.) acompanhou as agendas (Foto: SEBRAE/RS)

Na capital gaúcha, José Claudio dos Santos visitou o 44º Encontro Nacional da Indústria da Cerâmica Vermelha e a 18ª Exposição Internacional de Máquinas, Equipamentos, Automotivos, Serviços e Insumos para a Indústria Cerâmica, que ocorre na sede da Federação das Indústrias do RS (Fiergs). O diretor visitou o estande instalado pelo SEBRAE para divulgar o Movimento Compre do Pequeno Negócio, acompanhado do diretor do SEBRAE/RS, Carlos Schütz; do presidente da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), promotora da feira, Cesar Gonçalves; do gerente técnico da Anicer, Bruno Frasson, e do presidente do Sindicato das Indústrias de Olaria e de Cerâmica para Construção no RS (Sindicer), Jorge Ritter. Após reunião no estande da Anicer, José Claudio falou sobre o projeto Cerâmica Sustentável, uma parceria entre o SEBRAE e a associação. “Trata-se de um projeto que pretende melhorar a gestão das empresas do setor e o evento aqui no Rio Grande do Sul mostra que há união de esforços em torno dessa iniciativa”, declarou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2018

Sebrae RS promove rodada de negócios na 13ª Envase Brasil

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2018

Sala do Empreendedor de Torres estipula metas para diminuir burocracia

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/04/2018 17:07

Sebrae lança projeto para apoiar MPEs na área da saúde

Sebrae RS Podcast 16/04/2018 16:45

Missão empresarial participa de feira industrial Alemanha