Loading SEBRAE

Mais buscados: sei credito consultoria boas praticas EMpretec

Loading SEBRAE

Notícias

Dia de Campo mostra os resultados do Projeto PISA

11/12/12

Da Redação

COMPARTILHE

Superintendente do Sebrae/RS e prefeito municipal de Travesseiro prestigiarão o evento

Da Redação
Iniciativa busca o aporte de técnicas modernas de produção (Foto: Matthew Maaskant\Divulgação)
O Programa Juntos para Competir, inciativa conjunta do Sebrae/RS, Farsul e Senar/RS, promove nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, a partir das 9h, o 3º Dia de Campo do Projeto PISA, em Travesseiro – município localizado na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo. As atividades serão desenvolvidas ao longo do dia na Picada Felipe Essig, na propriedade do produtor rural Alexandre Becker. O superintendente do Sebrae/RS, Léo Hainzenreder, e o prefeito de Travesseiro, Ricardo Rockenbach, estarão prestigiando o evento onde serão avaliados os resultados do projeto Produção Integrada de Sistemas Agropecuários (PISA) em 2012 e projetadas as ações para 2013.
 
Em Travesseiro, um grupo de 20 pequenas propriedades rurais está inserida no PISA, iniciativa que busca o aporte de técnicas modernas de produção de leite, que resultam em um aumento de produtividade e redução de custos, aliados a práticas que levam a uma redução na carga de trabalho e ações sustentáveis de conservação do solo. 
 
O superintendente Léo Hainzenreder destaca que esta ação em Travesseiro prioriza a evolução das propriedades através da difusão de tecnologia e boas práticas de gestão em sistemas de produção de leite. “Buscamos multiplicar resultados para ter uma produção sustentável com a realização de cursos de capacitação, visitas técnicas com levantamentos nas propriedades e dias de campo”, ressalta. As visitas às propriedades servem para observar manejo, sanidade e reprodução dos rebanhos.
 
O prefeito Ricardo Rockenbach enfatiza que os produtores que integram o grupo no PISA obtiveram, de forma geral, uma redução nos custos com aumento de produção, “o que resultou em um aumento significativo da sua lucratividade”. 
 
No encontro desta quarta-feira os parceiros irão contratualizar o projeto para o período de 2013 a 2015. Ainda está inclusa na programação uma palestra do professor da UFRGS Paulo Carvalho e um almoço de confraternização.
COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Outubro de 2017

Oportunidades de negócios para empresas do setor de energia

SAIBA MAIS

 

20 de Outubro de 2017

Turismo impulsiona o desenvolvimento de Morro Redondo

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 23/10/2017 10:55

Evento em Lajeado apresenta vantagens da Junta Digital

Sebrae RS Podcast 20/10/2017 12:01

Seminário Crescer Sem Medo debate mudanças do Simples Nacional